Davi deve deixar o Braga e causa irritação em técnico

Bragança Paulista, SP, 12 (AFI) – Apesar da campanha invicta e a liderança no Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C, a semana não iniciou tranqüila no Bragantino. Jogadores reclamando de salários atrasados, prêmios não definidos e o meia Davi é o grande pivô de tudo isso.

Artilheiro do Braga na competição, com oito gols, o jogador tem propostas do exterior e pediu a liberação junto ao presidente Marquinhos Chedid, que não negou nem confirmou nada, está ainda discutindo a possibilidade.

No entanto, Davi, após a vitória, de virada, sobre o Nacional, na Paraíba, deixou a concentração e viajou para São Paulo, com a desculpa de resolver problemas particulares. Durante a partida, o meia deixou sentiu dores na coxa e pediu para sair, irritando Veiga, que suspendeu o atleta, caso o mesmo retorne ao clube.

Ele, que é gaúcho e já passou por São Paulo, Paulista e São Bento, e seu procurador estão tentando obter o passe livre, alegando atrasos nos salários. Chedid negou que a diretoria não esteja cumprindo com suas obrigações, mesmo revelando certa dificuldade.

“O Bragantino paga os salários, mas com alguns dias de atraso. No entanto, o jogador não pode falar que não pagamos, pois eles estão recebendo. Estamos com dificuldades, as despesas com a Série C são muito grandes, e ainda não recebemos tudo que temos de receber do Corinthians pelas transferências de Felipe, Moradei, Cadu, Zelão e Everton Santos”, afirmou o dirigente. A estimativa é que os gastos com cada partida da Série C rondam R$ 20 mil.

Outro problema é a questão da premiação. Alguns jogadores revelaram estarem preocupados, pois o presidente ainda não definiu o valor, nem em caso de acesso, muito menos em caso de título.

“Ainda não discuti a premiação com o elenco, pois ainda acho que não é o momento certo para isso”, completou. Vale lembrar que tanto o acesso como o título estão muito perto do Estádio Marcelo Stéfani.

O Braga lidera o Octogonal, com 19 pontos – três a mais que Vila Nova e Bahia, segundo e terceiro respectivamente. Segundo o site chancedegol.com.br, as chances de promoção são de 98%, enquanto o título está 61,3% nas mãos do time comandado pelo técnico Marcelo Veiga.