Tudo pode acontecer na 36ª rodada da Série B. Veja a rodada!
Campinas, SP, 12 (AFI) – A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será toda disputada nesta terça-feira e muita coisa pode ser definida. O torcedor pode conhecer o campeão, os últimos três classificados à elite e mais um rebaixado.
O melhor jogo da rodada será entre o líder Coritiba, primeiro time que conseguiu o acesso, e a vice-líder Portuguesa. Estacionado nos 63 pontos após perder para o Avaí, por 1 a 0, o Coxa precisa de uma vitória para erguer a taça. Já a Lusa, com 59 pontos, precisa de um empate para voltar à Série A. Mas se o time paulista vencer, assim como fez contra o Barueri, quando goleou, por 6 a 2, segue na luta pelo título.
No caminho…
Outro que precisa de apenas um pontinho para conquistar o acesso é o Ipatinga, terceiro colocado, com 58 pontos. Com os mesmos 99% de chances, segundo o matemático Tristão Garcia, o time mineiro, que venceu o Gama, por 2 a 0, encara o Marília no Ipatingão.
O time paulista, por sua vez, tem chances remotas de acesso, mesmo depois da vitória, por 4 a 2, sobre o Santo André O MAC é o quinto colocado, com 50 pontos.
Quase lá!
No Barradão e com o apoio da torcida. Assim o Vitória poderá conquistar o acesso. Apesar da derrota para o Paulista, por 3 a 0, o time baiano segue no G4, na quarta colocação, com 55 pontos, e além dos três pontos à conquistar, precisa torcer para que Marília, Fortaleza e Criciúma não vençam e aí sim retornará a elite do Nacional. O CRB, por sua vez, cumpre tabela. Após a vitória, por 2 a 0, sobre o Criciúma, o time alagoano ficou na 11ª colocação, com 47 pontos.
Lá embaixo…
A Série C poderá ganhar um novo integrante. O Remo respirou mais aliviado após vencer o Fortaleza, por 3 a 2. Mas como segue na penúltima colocação, com apenas 35 pontos, se perder para o lanterna e já rebaixado Ituano será rebaixado. Já o time paulista soma míseros 30 pontos e vem de um empate, por 2 a 2, com o São Caetano.
Quem diria!
Quando a Série B começou ninguém imaginava que o Fortaleza brigaria pelo acesso e o São Caetano contra o rebaixamento. Mas quem for ao Presidente Vargas verá esta cena. Se o Tricolor cearense, na sexta colocação, com 50 pontos, quiser ainda sonhar com o acesso terá que se recuperar da derrota para o Remo. Já o Azulão empatou com o Ituano e caiu para o 14º colocado, com 47.
Decisão!
Criciúma e Paulista vão realizar uma decisão no Heriberto Hülse. O time catarinense precisa se recuperar da derrota para o CRB se quiser seguir com chances de acesso. O Tigre é o sétimo, com 50 pontos. O Paulista, por sua vez, luta contra o rebaixamento. Na 16ª colocação, com 42 pontos, o time de Jundiaí vem embalado pelo sucesso sobre o Vitória.
Mortos vivos
Barueri e Ceará dão mancadas a cada rodada, mesmo assim seguem com chances de acesso e não será diferente nesta tarde na Arena Barueri. O Barueri perdeu para a Portuguesa (6 a 2) e caiu para o décimo lugar, com 48 pontos, sete a menos que o G4. O Ceará está um pouco melhor, mesmo com a derrota para o Brasiliense, por 3 a 1. O Vovô é o oitavo, com 49.
Que situação!
O Brasiliense tem chances remotas de acesso e diante do ameaçado Santa Cruz vai viver uma situação diferente no Estádio Boca do jacaré, em Taguatinga. Na nona colocação, com 49 pontos, o time candango, que venceu o Ceará, pode ajudar o rival Gama.
Isso porque o alviverde de Brasília luta contra a degola, assim como o Santa Cruz. O Tricolor pernambucano vem de um empate com a Ponte Preta, por 1 a 1, que o deixou na perigosa 18ª colocação, com apenas 42 pontos.
Monótono
No Moisés Lucarelli, em Campinas, Ponte Preta e Avaí fazem o jogo mais chato da rodada, que pode ser considerado um amistoso de luxo. O time campineiro é o 12º colocado, com 47 pontos, depois que empatou com o Santa Cruz, por 1 a 1, em Recife.
O Avaí, por sua vez, conseguiu uma vitória surpreendente contra o líder Coritiba e ficou na 13ª colocação, com os mesmos 47 pontos.
Fiquem espertos!
O Estádio Bruno José Daniel verá dois times – Santo André e Gama – desesperados e precisando urgentemente da vitória. O Ramalhão perdeu para o Marília e voltou para a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 42 pontos.
A situação do Gama é mais tranqüila, mesmo assim o time luta contra a degola. Após a derrota para o Ipatinga, o Gama ficou na perigosa 15ª colocação, com 45 pontos.
Momento!
Se a Série B acabasse hoje se juntariam ao Coritiba na elite do Nacional, Portuguesa, Ipatinga e vitória. Já na parte inferior da tabela estariam rebaixados junto com o Ituano, outros três clubes: Remo, Santa Cruz e Santo André.
Confira os jogos da 36ª rodada desta terça-feira:
19h30
Criciúma x Paulista
20h30
Ipatinga x Marília
Brasiliense x Santa Cruz
Coritiba x Portuguesa
Ponte Preta x Avaí
Barueri x Ceará
Santo André x Gama
Ituano x Remo
21h30
Fortaleza x São Caetano
21h45
Vitória x CRB





































































































































