Criciúma x Paulista – Só a vitória interessa!

Criciúma, SC, 12 (AFI) – Com ambições diferentes, Criciúma e Paulista se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com apenas 1% de chance de acesso, segundo o matemático Tristão Garcia, o time catarinense precisa se recuperar da derrota para o CRB, por 2 a 0, em Maceió. O Tigre é o sétimo, com 50 pontos. O Paulista, por sua vez, luta contra o rebaixamento e segundo o matemático tem 55% de chances de degola. Na 16ª colocação, com 42 pontos, o time de Jundiaí vem embalado pelo sucesso sobre o Vitória, em Jundiaí, quando venceu por 3 a 0, com bom futebol.

Ânimo boleiros
Contra o desânimo dos jogadores, o técnico Luiz Gonzaga Miliolli resolveu fazer alterações no Criciúma. A primeira mexida é a entrada de Helton na lateral-esquerda. O jogador ficará com a vaga de Uendel, que vai para o meio-campo. O zagueiro William Amaral não agradou e cede espaço a Cláudio Luiz.

Os problemas no ataque são muitos, talvez por isso, Miliolli vai escalar apenas Kelson. O atacante Maurício está lesionado e Jean Coral está suspenso. Outro que não joga é o meio-campista Luiz André, suspenso pelo STJD por ter sido flagrado no antidoping.

Aprendeu!
O Paulista é o primeiro desafio na nova carreira de Marcus Vinicius. Aos poucos ele vai aprendendo como é se comportar no banco de reservas. E a primeira lição chegou a ele nesta segunda-feira. Marcão, como gosta de ser chamado, aprendeu que em time que está ganhando não se mexe.

Tanto é que após massacrar o Vitória, por 3 a 0, o time foi elogiado e não sofrerá alterações. O objetivo de Marcus Vinicius é utilizar a base nos últimos jogos e assim conquistar a permanência na competição.

Transmissão
A Rádio Cidade, de Jundiaí, transmite mais uma vez o desespero do Galo.

Ficha Técnica

Criciúma x Paulista

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma – SC
Data: 13/11/2007
Horário: 19h30
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva – RS (FIFA)

Criciúma
Zé Carlos; Alex Sandro, Silvio Criciúma, Cláudio Luiz e Helton; Basílio, Elizeu, Mateus, Uendel e Odair; Kelson.
Técnico: Luiz Gonzaga Miliolli

Paulista
Victor; Devas, Fábio Vidal e Dema; Marco Aurélio, Jairo, Rodrigo Sá, Marcel e Zeziel; Gilsinho e Marcelo Toscano.
Técnico: Marcus Vinicius