Ex-Ponte Preta revela o segredo da arrancada do Vila Nova

Goiânia, GO, 12 (AFI) – Quatro vitórias seguidas, liderança provisória de sábado para domingo, e o melhor ataque do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C, com 19 gols, ao lado do Crac. Esse é o Vila Nova, que antes dessa arrancada fulminante tinha apenas 6% de chance de acesso – agora, esse número já ronda os 90%.Um dos jogadores mais experientes do elenco do Tigre, o meia Alex Oliveira, ex-Ponte Preta, revelou o segredo da campanha da equipe, e principalmente da boa fase vivida pelos comandados de Artur Neto. Para o atleta, a palavra superação predominou em todos nas últimas semanas.

“Mostramos um poder de reação muito grande para revertermos a situação, que, assumimos, era adversa. Fizemos um esforço enorme, mas estávamos muito unidos e os resultados começam a aparecer agora”, afirmou Alex, de 33 anos. “Tem jogador que é muito inseguro, então chega a ser um trabalho de terapia em grupo, pois um jogador tem que ajudar o outro”, completou, se incluindo no quadro de atletas inseguros.

Após a folga de domingo, o elenco se reapresenta neta segunda-feira e já inicia a preparação para encarar o Barras-PI, em Teresina. A partida está marcada para quarta-feira. Com 16 pontos, a equipe é a segunda colocada.