Pelo acesso, Lusa aposta em bom retrospecto contra Coritiba

Em 1985, ano em que o Coritiba se sagrou campeão brasileiro, a Lusa somou um “double” sobre o Alvi-Verde. Venceu as duas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

paolusa 0001 200São Paulo, SP, 12 (AFI) – A um ponto de retornar à elite, a Portuguesa aposta na história para se dar bem sobre o Coritiba, nesta terça-feira, às 20h30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além dos números, o técnico Vágner Benazzi tem somente uma baixa.

Já em
1998, Lusa e Coxa se enfrentaram nas quartas de final do torneio nacional e a Rubro Verde levou a melhor.

No primeiro confronto, no Canindé, a Portuguesa venceu por três a um. Na seqüência, foram disputados dois jogos no Couto Pereira e, ambos, acabaram empatados (0x0 e 2×2). Com isso, a Portuguesa eliminou a equipe paranaense e enfrentou o Cruzeiro na semifinal.

Total de Jogos: 26
Vitórias da Portuguesa: 10
Empates: 8
Vitórias do Coritiba: 8
Gols Pró: 33
Gols Contra: 32
ConcentraçãoLeões organizam caravana para Curitiba
A Portuguesa está concentrada na cidade de Curitiba. A Lusa terá apenas o desfalque do atacante Vaguinho, por suspensão preventiva pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em sua vaga, Souza deverá ser mantido.

A provável formação da Lusa é:
Tiago; Wilton Goiano, Bruno Rodrigo, Erick e Leonardo; Dias, Marco Aurélio, Joãozinho e Preto; Diogo e Souza.

A Lusa está na vice-liderança e soma 59 pontos.

A torcida Leões da Fabulosa promove caravana para o jogo entre Coritiba e Portuguesa.

Os ônibus sairão do portão três do Canindé, nesta terça-feira, à partir das 10h30. Sócios pagam 20 reais e não sócios 25.