Bragantino x Bahia - Não é a Fonte Nova, mas vai tremer

Bragança Paulista, SP, 13 (AFI) – No melhor jogo da décima rodada do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Bragantino tenta manter sua liderança isolada diante do Bahia, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista.

Invicto há doze partidas, desde que perdeu para o América-RJ, no dia 19 de setembro, por 2 a 1, em Mesquita, ainda pela terceira fase, o time paulista lidera, com 19 pontos e tem a única campanha invicta da fase final.
Curiosidades
A curiosidade é que em nove partidas, o Bragantino sempre intercalou vitória e empate, sem exceção. Na última rodada, vitória, de virada, sobre o Nacional, na Paraíba, por 3 a 1. De acordo com o site chancedegol.com.br, o Braga tem 98% de chance de acesso. No primeiro turno, na Fonte Nova, houve empate, por 2 a 2.

O Bahia também carrega uma série invicta: os comandados do técnico Arturzinho não perdem há seis partidas, mas vêm de um empate com gosto de derrota diante do Atlético, na Fonte Nova, lotada, por 1 a 1.

arturzinho 0002 130Com 16 pontos, o time baiano é o terceiro colocado e tem 54,8% de chance de figurar na Série B do próximo ano. Arturzinho (foto) não acha que já seja hora de desespero.

“Ainda dependemos somente de nossas próprias forças, por isso temos que ter muita calma nessa hora”, comentou.

No Braga…
Depois de uma segunda-feira conturbada, com o abandono do meia Davi da concentração, na Paraíba, e jogadores reclamando de salários atrasados e sobre a premiação, o Bragantino tenta voltar todas as suas atenções para a partida contra o Bahia.

O técnico Marcelo Veiga comandou um coletivo na manhã desta terça-feira, e já começou a definir os prováveis substitutos de Tiago Vieira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Da Silva, expulso, e Davi (foto), que ainda não resolveu sua situação com o clube. Ele tentou uma liminar na Justiça do Trabalho, mas a mesma acabou indeferida. Mas, alegando estar com dores na coxa direita, está fora deste jogo.

Na defesa, Vanderlei deve aparecer e César Gaúcho ser improvisado, mantendo o esquema 5-3-2. No meio-campo, Rubens deixa a equipe titular para a entrada de Santos, enquanto Bill fica com a vaga de Davi, no ataque.

Premiação
Veiga conversou com o presidente Marquinho Chedid, que afirmou ter definido a premiação em caso de acesso e outra em caso de título. Se o time chegar à Série B, as rendas dos últimos três jogos no Marcelo Stéfani serão repassadas ao elenco. Em caso de título, o prêmio vai vir com o dinheiro da CBF.

Ferrolho está de volta
O esquema com três zagueiros está de volta ao Bahia. O técnico Arturzinho (foto) preferiu tentar novamente o ferrolho baiano, que deu certo nas vezes em que foi utilizado.

Assim, Eduardo retorna ao time titular, formando o trio defensivo com Alison e Rogério – que será mantido como zagueiro. Quem perde a vaga para a entrada de mais um zagueiro é Danilo Gomes, que há duas partidas era titular.

Mas essa não será a única alteração promovida pelo treinador. Após cumprir suspensão automática, Nonato, que pode ser punido pela diretoria, por indisciplina, volta a fazer a dupla ofensiva com Moré. Neto Potiguar vira opção para a seqüência da partida.

Ficha Técnica

Bragantino x Bahia

Local: Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista-SP
Data: 14/11/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira – RJ (Fifa)

Bragantino
Gléguer; César Gaúcho, Cris, Juliano, Vanderlei e Paulinho; Mario, Somália e Santos; Bill e Valdir Papel.
Técnico: Marcelo Veiga

Bahia
Márcio; Alison, Eduardo e Rogério; Luciano Baiano, Emerson Cris, Fausto, Elias e Adilson; Moré e Nonato.
Técnico: Arturzinho