Dérbi campineiro no Paulista 2008 já tem data marcada. Veja!

Campinas, SP, 12 (AFI) – Começou a contagem regressiva. Torcedores de Guarani e Ponte Preta terão de esperar, a partir desta segunda-feira, exatamente 126 dias para o “Dérbi Campineiro”, após mais de dois anos de espera. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta tarde a tabela do Paulistão 2008 e o maior clássico do interior brasileiro será realizado no dia 15 de março, pela 15ª rodada.A última vez que a Macaca e o Bugre se enfrentaram foi no dia 5 de fevereiro de 2006, no Estádio Moisés Lucarelli. Na oportunidade, as equipes empataram, por 2 a 2, em uma partida emocionante, com os quatro gols anotados antes dos 25 minutos do primeiro tempo.

O time alviverde abriu o placar logo a um minuto de jogo, quando o atacante Edmilson acertou uma linda bicicleta, sem chances para o goleiro Jean. A torcida bugrina mal teve tempo para comemorar o primeiro o gol. É que aos três, o meia Bilu ampliou para 2 a 0.Mas quem já imaginava uma goleada do Bugre acabou pego de surpresa. A Alvinegra mostrou poder de reação e chegou ao empate de forma heróica. O primeiro gol foi marcado pelo meia Élson, de pênalti, aos cinco, e pelo lateral-direito Luciano Baiano, aos 25.

Hiato
Quando entrar em campo no dia 15 de março de 2008, o Bugre tentará quebrar um jejum de quase cinco anos sem vencer o maior rival. A última vitória foi em 14 de junho de 2003, quando derrotou a Ponte por 2 a 0, no Majestoso. De lá para cá foram duas vitórias alvinegras e três empates.

Depois daquele duelo digno da rivalidade campineira, as duas equipes nunca mais se enfrentaram. Um dos fatores para esse longo “hiato” no Dérbi foram os rebaixamentos do Guarani para a Série C do Brasileiro e para o Paulista da Série A-2.

Se a história recente é favorável a “Nega Véia”, o mesmo não se pode dizer do retrospecto geral do confronto. Em quase 100 de muita rivalidade e 181 jogos, o time alviverde venceu 63, perdeu 57 e houve 60 empates. Além disso, o primeiro duelo realizado em 1912 possui resultado desconhecido.

Clique e saiba mais sobre o Paulistão 2008!