Dualib e Nesi Curi são suspensos por três anos do futebol
Dualib, Nesi Curi e Sanchez foram acusados no artigo 238 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD) – receber ou solicitar, para si ou para outrem, vantagem indevida em razão de cargo ou função, para praticar para praticar, omitir ou retardar ato de ofício, ou, ainda, para fazê-lo contra disposição expressa de norma desportiva. O artigo prevê punição de dois a quatro anos de suspensão ou eliminação em caso de reincidência.
São Paulo, SP, 12 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não aliviou Alberto Dualib (foto), ex-presidente do Corinthians, e Nesi Curi, ex-vice-presidente. Em julgamento realizado na noite desta segunda-feira, o Tribunal considerou os dois dirigentes culpados pelas irregularidades na parceria Timão/MSI. Ambos foram suspensos por três anos do futebol. Em contra-partida, o atual presidente e vice Andrés Sanchez e o clube do Parque São Jorge acabaram absolvidos.
O Corinthians, entretanto, foi denunciado no artigo 233 do CBJD – Deixar de cumprir obrigação legal por fato ligado ao desporto – , que prevê uma punição de R$ 1 mil a R$ 10 mil.Tanto o Timão como Andrés Sanchez acabaram absolvidos somente no voto de minerva do presidente da Primeira Comissão Disciplinar, Wanderley Rebello.





































































































































