Ituano 2 x 1 Remo - Galo de Itu leva Leão à Série C

Itu, SP, 13 (AFI) – Num jogo de poucas emoções e com apenas Início sonolento
O jogo começou sonolento, o que era de se esperar dos dois piores times desta Série B. Mas, aos poucos, o Ituano tomou mais a iniciativa ofensiva, sempre incentivada pelo persistente técnico João Martins.

Logo aos oito minutos, num lance duvidoso, o juiz marcou pênalti do zagueiro Altair sobre Paty. Houve muita reclamação por parte dos paraenses, que foram recompensados na cobrança horrorosa de Alex Maranhão. Ele chutou para fora. Que vergonha!

Nos contra-ataques, o Remo ainda criou duas chances, mas levou o gol. O Galo de Itu abriu o placar aos 20 minutos, após o cruzamento e a cabeçada tranqüila de Paty. O remo se abateu e sofreu o segundo gol numa desatenção total. O lateral-esquerdo Guigov desceu livre pelo seu setor e, sem marcação, chutou firme sem chances de defesa para o goleiro Danrlei.

“Abram Aspas”
“É isso que pedi aos jogadores: amor à camisa”, explicou o técnico João Martins, que conseguiu motivar o grupo mesmo com dois meses de salários atrasados devido à incompetência da diretoria.

Faltas, cartões e rebaixamento
Se o primeiro tempo foi ruim, o segundo foi pior. O Ituano até tentou ampliar o marcado, entretanto, parou nos próprios erros. Aos 25’, Guigov – o único em campo com vontade – desceu pela esquerda e soltou uma bomba na trave de Danrlei.

Depois disto, a partida virou uma festa de cartões amarelos. O Remo resolveu soltar o pé e até teve jogador expulso. O meia Vélber recebeu o cartão vermelho do árbitro carioca Pablo dos Santos Alves. , o Remo seguiu o mesmo caminho do Ituano e acabou rebaixado à Série C, de 2008. Na noite desta terça-feira, os paulistas venceram os paraenses, por 2 a 1, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 126 testemunhas

Com o resultado, os donos da casa chegaram ao 33.º ponto, mas mantiveram-se na lanterninha. Já os visitantes permaneceram na penúltima posição, com 35 pontos.

Pior público
Além de “garantir o rebaixamento do clube azulino”, o jogo teve outro fato importante. Este foi o pior público da Série B, com apenas 126 pagantes e uma renda de apenas R$
675,00.

No finalzinho, o Remo conseguiu descontar. Após chute forte de Fábio Oliveira, Márcio Miranda aproveitou rebote e cabeceou.

Desfalques
Desfalcam o Remo: Fabio Oliveira, Altair e Jóbson. Todos levaram o terceiro cartão amarelo. Além deles, Vélber foi expulso.

Próximos Jogos

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16 horas, pela 37.ª rodada. O Ituano novamente joga em casa, mas, desta vez, diante do CRB. Enquanto isso, o Remo vai até Salvador encarar o Vitória.
Ficha Técnica

Ituano 2 x 1 Remo

Local: Estádio Dr. Novelli Jr., em Itu – SP
Árbitro: Pablo dos Santos Alves – RJ
Renda:
R$ 675,00
Público:
126 pagantes
Cartões Amarelos: Altair, Diego Barros, Danrlei, Jóbson, Ricardo Oliveira e Fábio Oliveira (Remo); Márcio Kessler, Donizete Amorim e Thiago Mendes (Ituano)

Altair, Diego Barros, Preto, Danrlei, Donizete Amorim, Fábio Oliveira, Ricardo Oliveira, Jóbson, Thiago Mendes e Márcio Kessler.
Cartões Vermelhos: Vélber (Remo)
Gols: Ituano
Paty 20’/1T e Guigov 27’/1T (Ituano); Adriano Miranda 43’/2T (Remo)

Márcio Kessler; Donizete Amorim, Thiago, Preto e Guigov; Fabinho, Piá, Marcinho (Thiago Mendes) e Alex Maranhão; Paty (Anderson Luís) e Júlio César.
Técnico: João Martins.

Remo
Danrlei; Altair, Diego Barros e Gil (Vélber); Maurício Oliveira (Jóbson), Ricardo Oliveira, Neto, Romeu (Andrezinho) e Wellington Saci; Fábio Oliveira e Adriano Miranda.
Técnico: Bagé.