Mais do mesmo! Fábio Koff é reeleito no Clube dos 13
Campinas, SP, 13 (AFI) – Por unanimidade, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff (foto), foi reeleito na tarde desta terça-feira. Dos 16 representantes de clubes que compareceram a votação, todos votaram no dirigente de voz rouca.
Apenas os dirigentes de Atlético-PR, Botafogo, Flamengo e São Paulo não compareceram as eleições e assim não votaram. Já Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense, Goiás, Grêmio, Guarani, Internacional, Palmeiras, Portuguesa, Santos, Sport, Vasco e Vitória concordaram com mais um mandato de Koff por maisMais do Clube dos 13:
A União dos Grandes Clubes do Futebol Brasileiro – Clube dos 13 -, nasceu por iniciativa espontânea e autônoma dos principais clubes do país, instados por crescentes dificuldades econômicas e escassa representatividade junto aos órgãos de direção e administração do sistema desportivo nacional. três anos. Esse é a quinta vez que o dirigente gaúcho é escolhido para o cargo.
Os vice-presidentes da entidade também já estão definidos. A primeira vice-presidência é do Vasco (Eurico Miranda), a segunda é do Palmeiras (Afonso Della Monica), a terceira é do Inter e a suplência é do Sport. Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras, deixou definitivamente a entidade e vai se dedicar ao Sindibol (Sindicato dos clubes).
Assinaram a Ata de Fundação quatro representantes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos), quatro do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo e Fluminense), dois de Minas Gerais (Cruzeiro e Atlético), dois do Rio Grande do Sul (Internacional e Grêmio) e uma da Bahia (Bahia).
No curso destes 20 anos de existência, que se completou no dia 11 de julho de 2007, a este grupo inicial de 13 clubes juntaram-se Coritiba, Goiás, Sport Recife, Portuguesa, Atlético Paranaense, Guarani e Vitória. Com 20 clubes associados, aumentou a força de negociação da entidade.
Presidentes
Desde a sua fundação, o Clube dos 13 já foi administrado por quatro presidentes:
Carlos Miguel Aidar – De 1987 a 1989
Carlos Bernardo Facchina Nunes – De 1989 a 1992
Afonso de Araújo Paulino – De 1992 a 1995
Fábio André Koff – De 1995 a 2007





































































































































