Crise na Itália continua provocando efeito em clubes

Roma, Itália, 14 (AFI) – Os incidentes registrados no último final de semana no futebol italiano continuam provocando efeitos. Na tarde desta quarta-feira, a diretoria da Juventus decidiu cancelar sua participação em um amistoso internacional, programado para sexta-feira, dia 16, diante do Mônaco, da França, no Estádio Louis II, no Principado encravado na costa mediterrânea francesa.A decisão foi divulgada no site oficial do clube do Piemonte (www.juventus.com). Na nota, os dirigentes da Juventus alegam que a decisão foi tomada “em respeito ao momento particular pelo qual passa o futebol italiano”. Ainda no texto, a agremiação agradece “a compreensão do clube e da comunidade de Mônaco” com sua atitude.

Um dos brasileiros do elenco monegasco, o meia Nenê compreendeu, mas lamentou a decisão dos italianos.“É uma pena, pois todos aqui em Mônaco estavam aguardando esse amistoso com grande expectativa. Por outro lado, o que aconteceu no último final de semana foi muito sério e dá para entender porque eles decidiram não jogar na sexta-feira”, disse o ex-jogador do Santos e Palmeiras.

Toulose dia 24
Com o cancelamento do jogo contra a Juventus, o Mônaco volta a campo apenas no próximo dia 24, quando visita o Toulouse pela 15ª rodada do Campeonato Francês. O time de Nenê ocupa o 7º lugar da competição com 20 pontos ganhos.