Santistas querem a Libertadores o quanto antes

Santos, SP, 14 (AFI) – Os jogadores do Santos não querem saber de sufoco para garantir a vaga na Libertadores do ano que vem. Para tanto, o volante Rodrigo Souto exige a vitória sobre o Paraná, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não podemos deixar para a última rodada, com mais pressão em cima da gente. Temos que pensar nos três pontos contra o Paraná para depois jogarmos contra o Fluminense em casa com tranquilidade”, disse Souto.

O volante reconhece que a partida contra os paranistas será muito difícil, já que brigam para sair da zona de rebaixamento. “É sempre complicado enfrentar adversários assim. Eles devem jogar um pouco mais atrás, buscando os contra-ataques e temos que estar sempre atentos. Vai ser um jogo-chave para a gente”.

O lateral-direito Alessandro vai além. Para ele, o time tem que garantir a vaga direta para a Libertadores, ficando em segundo ou terceiro lugar.

“É importante concentramos para buscar a vaga direta, sem a disputa dos dois jogos antes. É isso que vamos buscar nesses dois jogos que restam”, afirmou o lateral.

O Santos tem 59 pontos ganhos, em segundo lugar no Brasileirão.