Atacante brasileiro briga pela artilharia no futebol árabe

Campinas, SP, 14 (AFI) – O atacante Fábio, do Al Hazm, da Arábia Saudita, com cinco gols marcados no Campeonato Saudita, está na briga pela artilharia, com um gol a menos que o artilheiro da competição. Fábio, ex-Botafogo e Volta Redonda, e que já foi artilheiro do Estadual do Rio, com 16 gols marcados, comemora a boa fase no futebol internacional.

“O Al Hazm é um time de médio porte, mas que vem conquistando importantes vitórias sobre as grandes equipes e fico feliz por contribuir para essas vitórias com gols”, conta Fábio.

Mesmo com os cinco gols marcados, o atacante, que chegou ao Al Hazm com a missão de substituir o meia Iranildo, afirma que está tendo dificuldades para se adaptar ao novo modo de vida e à cultura árabe.

“A vida aqui é totalmente diferente. A cultura muçulmana é difícil, são outros costumes e não é para qualquer um. A adaptação exige muita força de vontade e paciência para superar”, declara.

O contrato de Fábio com o Al Hazm termina em abril de 2008, mas o jogador revela que esta semana recebeu duas propostas e que a dificuldade de se adaptar pode acelerar o fim de sua passagem pela equipe árabe.

“Mesmo com as dificuldades de adaptação, está sendo uma grande experiência. Fiquei feliz em saber da possibilidade de defender uma equipe européia e até mesmo de voltar ao futebol carioca. Por enquanto, vou superando a saudade dos amigos e da família com gols”, conta o atacante, que pode vestir, a partir do próximo mês, a camisa do Rapid Bucaresti, da Romênia.