Rogério Ceni que nada! Goleiro-artilheiro do ano é da Lusa

São Paulo, SP, 14 (AFI) – No início deste ano, a Portuguesa conquistou o Campeonato Paulista da Série A-2. Nesta última terça-feira, apesar da derrota para o Coritiba, a Lusa também já se classificou para o Brasileirão da Série A, com duas rodadas de antecedência. E para completar, o goleiro Tiago está com 13 gols marcados nesta temporada, três a mais que uma de suas inspirações, o arqueiro Rogério Ceni, do São Paulo. “Realmente este ano está sendo maravilhoso. Somente os dois acessos que conquistamos já me fazem muito feliz. Mas se eu fechar o ano com mais gols que o Rogério Ceni, aí será um ano perfeito”, disse Tiago, que ganhou liberdade para assumir as cobranças de falta e pênalti na equipe graças ao técnico Benazzi.

Tiago nasceu no Estado do Paraná e veio para São Paulo sozinho com apenas 14 anos de idade, quando foi contratado pelo Corinthians, onde ficou até 2006. No mesmo ano ele se transferiu para a Rubroverde.

“Só tenho a agradecê-lo, pois se não fosse sua confiança em mim, eu não teria feito todos esses gols. Espero marcas muitos outros”, completou o goleiro-artilheiro do ano.

Disputadas 36 rodadas da Série B, o Portuguesa é a terceira colocada, com 59 pontos. O time volta a campo no próximo sábado, dia 17, às 16 horas, diante do Brasiliense, na Boca do Jacaré, em Campinas.