A lá Romário! Jogador-técnico assume time da Série B

Recife, PE, 14 (AFI) – O atacante Romário não é o único jogador a aventurar-se como técnico no futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, após a saída de Mauro Fernandes, o presidente do Santa Cruz, Édson Nogueira, efetivou o zagueiro Adriano como o novo treinador da equipe.

Adriano, 34 anos, comandará o time apenas nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Criciúma e Coritiba. O novo técnico se mostrou confiante ao aceitar o desafio.

“Com muito orgulho e com muita vontade que eu assumo esse novo desafio em minha carreira. Estamos numa situação complicada, mas eu acredito que temos força para sair dessa”, disse o técnico-jogador.

O novo comandante ainda não decidiu se encerrará sua carreira como jogador. Ele pretende conversar com os dirigentes da Cobra Coral, com familiares e jogadores, antes de tomar qualquer decisão, que deve sair somente após o fim da Série B.

Faltando apenas duas rodadas para o fim da Segunda Divisão, o Tricolor corre sérios riscos de disputar a Série C em 2008. O clube é apenas o 18º colocado, na zona de rebaixamento, com 42 pontos.