Paulista A-3: Em data festiva, Nhô Quim anuncia reforço

Piracicaba, SP, 15 (AFI) – De olho na disputa do Paulista da Série A-3, o XV de Piracicaba começa a se reforçar, e primeiro nome confirmado pela diretoria foi o do zagueiro Rogério Gaúcho, o atleta de 33 anos e 1,85m estava no Brusque, de Santa Catarina, e também teve passagens pela Matonense (2004) e América de Natal (2005) onde conseguiu o acesso para a Série B do Brasileiro.

”Estou feliz em jogar no XV, gostei da proposta da diretoria e espero conseguir mais um acesso em minha carreira”, frisou o novo contratado.

O atleta assinou contrato até o fim do Paulista da A-3, podendo permanecer a temporada inteira caso haja interesse de ambas as partes. Rogério se apresenta na próxima segunda feira, juntamente com todo o elenco profissional. Além do zagueiro, mais cinco atletas chegarão ao Nhô Quim, porém os nomes ainda não foram divulgados pela diretoria de futebol.

O time de Piracicaba ainda não sabe contra qual adversário será a estréia na competição estadual, mas já sabe a data do Conselho Arbitral, que vai definir o regulamento e tabela da A-3, será no próximo dia 26, na sede da Federação Paulista de Futebol.

Data especial!
Há 94 anos, mais exatamente em 1913, era funda do o XV de Piracicaba, quando a cidade era conhecida como “Pérola Paulista” tamanho era o nível intelectual de sua população. Nesta época duas tradicionais famílias Piracicabanas: Pousa e Guerrini junto com outras grandes famílias, comandavam o futebol amador da cidade. A família Pousa comandava o Esporte Clube Vergueirense e a Guerrini o 12 de Outubro.

Em outubro deste mesmo ano, as famílias resolveram montar um único time que representasse a cidade e convidaram o Sr. Carlos Wingeter cirurgião dentista e Capitão da Guarda Nacional para ser o presidente do Clube. O Capitão aceitou prontamente, mas com apenas uma exigência, que o nome do time fosse XV de Novembro em Homenagem à data da proclamação da República .