Ufa! Depois de muito tempo, Ponte não terá mistério

Campinas, SP, 16 (AFI) – Para tentar vencer a primeira no Moisés Lucarelli após seis jogos, o técnico Paulo Comelli resolveu acabar com o mistério na escalação. A Macaca encara o Ceará neste sábado pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Mas a confirmação veio seguida de alterações. O esquema tático mudou do 3-5-2 para o 4-4-2. Isso porque o zagueiro Zacarias foi vetado pelo departamento médico e será substituído pelo meio-campista Carlinhos.

As laterais também foram definidas. Alex Silva volta na direita e fica no lugar de Júlio César. Já André retorna na esquerda. Por fim, o atacante que não faz gols, Wanderley ganhou um lugar no ataque.

Nesta manhã, o elenco realizou um rachão. No final do recreativo foram surpreendidos por uma invasão de crianças, que brincaram com os ídolos.

A Macaca via a campo com: Aranha; Alex Silva, Anderson, João Paulo e André; Ricardo Conceição, Carlinhos, João Marcos, Rafael Ueta; Wanderley e Alex Terra.

A Ponte Preta está na 12ª colocação, com 48 pontos, e segundo o matemático Tristão Garcia ainda tem 1% de chance de ser rebaixada.

Guerra?!
Que o clima na Ponte Preta não é dos melhores isso todo mundo sabe. Mas nesta manhã o zagueiro Anderson comparou o time a uma situação de guerra.

“Lógico que o esquema de jogo é muito importante. Você não vai para a guerra sem estratégia. Temos que perder o medo de jogar em casa. Precisamos nos soltar para vencer. Será um jogo difícil, mas vamos tentar vencer”, disse o soldado Anderson.