Paulista A-2: Pantera apresenta técnico de olho em futuro

Ribeirão Preto, SP, 16 (AFI) – O novo técnico do Botafogo, Carlos Rossi, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, no Estádio Santa Cruz. Após conquistar o Campeonato Paulista da Série A-3 com o Olímpia, Rossi chega com a missão de recolocar o Botafogo na primeira divisão.

“Meu objetivo é levar o Botafogo a primeira divisão. Temos um planejamento concreto para o clube voltar a divisão de elite do futebol paulista”, disse o treinador.

Aos 48 anos, Rossi carrega experiências que ele define como fundamentais para um treinador.

“Tenho acessos com o Garça, Mirassol, Mogi, Uberaba e Olímpia, mas o importante é a experiência que você adquire por onde passa. Trabalhei nas categorias de base do América-RJ, na Indonésia, Tailândia e Japão”, contou Rossi.

Dentro de campo, o treinador cobra profissionalismo dos atletas, mas avisa que não é nenhum ditador, apenas quer de cada atleta responsabilidade.

“Não sou nenhum sargentão. Gosto do trabalho de motivação e cobro profissionalismo. O jogador tem que ter comprometimento com o planejamento do clube”, afirmou Rossi.

Na segunda-feira, o treinador deve iniciar os trabalhos em Santa Cruz com o elenco Pantera. De acordo com a diretoria, quatro ou cinco jogadores que estão apalavrados serão apresentados de forma oficial.

Vai ou fica?
O diretor de futebol, Osvaldo Festucci, divulgou a lista de jogadores que já acertaram a liberação e aqueles que ainda permanecem no clube.

O lateral-direito Wesley acertou sua permanência para o Paulista da A-2. Júlio César, Marcinho, Tupã e Thiago Vieira não chegaram a um acordo e foram liberados. O atacante Júlio Madureira e zagueiro Bruno ainda negociam e devem acertar na próxima semana.

Gilson [lateral-esquerdo] e Samuel [atacante], emprestados do Cene-MS e São Caetano-SP respectivamente, aguardam uma possível negociação entre os clubes envolvidos. Já o zagueiro Felipe, que tem contrato até janeiro de 2008, ainda não definiu o seu futuro. Os jogadores Thiago, Élton, Ricardinho, Victor Gabriel e Maurílio, pratas da casa que disputaram a Copa FPF, permanecem no clube.

Amistosos
As categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Botafogo enfrentam neste domingo, em São Sebastião do Paraíso-MG, a Associação Atlética Paraisense, que disputa a segunda divisão do Campeonato Mineiro. Será a estréia do técnico Da Bahia, ex-jogador do Pantera, contratado para dirigir a equipe Sub-20 do Tricolor.