Copa Paraná: Londrina quase pronto para decisão

marcos 200Londrina, PR, 16 (AFI) – A programação de treinos da semana mais importante do ano até agora para o Londrina seguiu nesta quinta-feira com mini-coletivo realizado no período da tarde, no palco da decisão do próximo domingo, o VGD. A principal novidade do dia foi a volta do goleiro Marcos (foto) aos treinos normais. O arqueiro realizou todos os movimentos e diz estar quase pronto para voltar ao gol Alviceleste no domingo.

“Me senti bem no treino de hoje e acho que até sábado, quando farei o último teste, terei condições de ser relacionado para o jogo”, revelou.

Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que treinou ontem. O atacante Zé Ilton ainda é a única dúvida do treinador para o duelo. Ele treinou entre os titulares, fez gol, mas só deve ir para a partida se estiver 100%.

A definição do time que vai a campo só deve sair mesmo nesta sexta-feira, quando Abel comanda o coletivo-apronto, a partir das 16 horas, novamente no VGD.

Jogadores convocam a torcida para fazer a diferença
torcida 200Neste domingo, o LEC volta a campo pela última rodada do returno da Copa Paraná. E como já levantou o caneco do primeiro turno, o LEC pode sagra-se campeão direto da competição e garantir uma vaga na Série C do Brasileiro do ano que vem e na Copa do Brasil de 2009 de forma antecipada.

No entanto, os jogadores do Tubarão sabem que não terão moleza pela frente. Por isso, eles fizeram uma convocação geral à torcida Alviceleste.

“O papel da torcida neste campeonato tem sido fundamental para nós em campo e com certeza ajudou para que nosso time chegasse até aqui. Mas ainda não acabou. O apoio dos torcedores no domingo será mais do que nunca indispensável para conquistarmos nosso objetivo”, disse o centroavante Zé Ilton.

O camisa 10, Nem, ídolo da massa Alviceleste, também espera ver o VGD lotado no domingo.

“A torcida do Londrina é fantástica e sempre fez a diferença a nosso favor. Esperamos que neste domingo, ela compareça em grande número para nos empurrar mais uma vez”, convocou o meia, autor de 8 gols na competição.

Uma prova de que a torcida faz a diferença é que nos jogos do LEC no VGD, o torcedor Alviceleste proporcionou verdadeiros espetáculos que empurraram o time às vitórias. Tanto que jogando em casa nesta Copa Paraná, o Londrina não sabe o que é derrota. Em 10 jogos até agora, foram 8 vitórias e apenas 2 empates.

“É um momento que pode marcar o primeiro passo de volta aos grandes momentos na história deste clube tão vitorioso. Por isso, o nosso torcedor não pode ficar de fora. Sabemos que teremos dificuldades em campo, mas o apoio deles é um grande incentivo a mais”, completou o volante Wilson, um dos jogadores mais antigos do elenco Alviceleste.