Fortaleza 2 x 1 Paulista – Incompetência e degola volta

No primeiro tempo, os donos da casa começaram melhor, mas diminuiram o ritmo e os visitantes aproveitaram. No segundo, contudo, o Paulista jogou melhor, mas foi penalizado com um gol no final.Fortaleza, CE, 17 (AFI) –
Com um gol de Daniel Sobralense, aos 48 minutos do segundo tempo, o Fortaleza conquistou sua 16.ª vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado à tarde, o time cearense bateu o Paulista, por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, na Capital Cearense, pela penúltima rodada da competição.

Com o resultado, os visitantes caíram da 16.ª para a 17.ª posição, com 45 pontos. A queda na tabela ocorreu devido a vitória do Gama sobre o Barueri, por 2 a 0. Em contrapartida, os anfitriões, que não aspiram mais nada, chegaram ao 53.º ponto e ficam no sexto lugar.

Os dois times se despedem da competição no próximo sábado, às 16 horas. No interior paulista, o Fortaleza encara o Marília, enquanto o Paulista recebe o Ipatinga, em Jundiaí.

Um pra lá, outro pra cáNeste panorama, o Fortaleza pressionou e conseguiu chegar ao gol logo no início. Aos três minutos, Rogerinho lançou Osvaldo, que ganhou na corrida da defesa paulista e tocou na saída de Victor. Lutando contra o rebaixamento, o Paulista mostrava certo nervosismo e não conseguia se encontrar em campo, dando espaços.

Os torcedores tricolores esperaram durante 36 rodadas que seu time conseguisse apresentar um futebol objetivo e vencedor, entretanto, isto somente foi acontecer na 37ª. A questão é que já não valia mais nada, ou seja, em vão.

Aos 10’, o Tricolor Cearense quase ampliou o marcador. Na grande área, Osvaldo bateu invertido no canto direito, mas Victor salvou o Galo da Japi. Depois de um bom início, os donos da casa diminuíram o ritmo.Enquanto isso, os visitantes melhoraram a saída de bola e tentavam impor seu futebol. Mas as únicas jogadas perigosas saiam dos pés de Fábio Vidal. E, aos 42’, foi dele o gol de empate. Na falha da defesa cearense, Vidal completou para gol.

Intervalo
Paulista melhor, mas penalizado
Na volta do intervalo, o panorama da partida mudou. Com maior força ofensiva, o Paulista partiu em busca da virada e chegou a assustar.

Por outro lado, o Fortaleza mostrava total desinteresse com a partida, apostando somente nas jogadas “boas”. O problema é que o Paulista não conseguia acertar nas finalizações e não assustava o goleiro Tiago Cardoso.

Rodrigo Fabri entrou bem e criou oportunidades para seus companheiros. Aos 31′, ele bateu falta na área e Gilsinho chutou na defesa cearense. No rebote, Devas quase marcou de cabeça. Mas, aos 48′, os cearenses não perdoarame garantiram a vitória.

O técnico Paulo Silas foi para os vestiários insatisfeito com a falta de vontade de seus jogadores. “Começamos melhor, mas o time recuou muito e falhamos. Vamos corrigir para o segundo tempo“, avisou.

Desfalques
No Fortaleza, Juninho e Dute receberam o terceiro cartão amarelo e serão desfalque para a última rodada.

Próximos Jogos
Os dois times se despedem da competição no próximo sábado, às 16 horas. No interior paulista, o Fortaleza encara o Marília, enquanto o Paulista recebe o Ipatinga, em Jundiaí.

Ficha Técnica

Fortaleza 2 x 1 Paulista

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho – DF
Cartões Amarelos: Valter, Juninho e Dute (Fortaleza); Rodrigo Fabri (Paulista)Renda: R$ 12.662,00
Público: 1.072 pagantes (total 1.371)

Gols:
Osvaldo 3’/1T (Fortaleza); Fábio Vidal 42’/1T (Paulista)
Fortaleza
Tiago Cardoso; Adriano Spadoto (Dude), Juninho, Émerson e Cleiton Cearense (Daniel Sobralense); Válter, Léo, Paulo Isidoro e Cristian (Márcio Azevedo); Rogerinho e Osvaldo.
Técnico: Paulo Silas.

Paulista
Victor; Devas, Claudiney e Dema; Fábio Vidal (Rodrigo Fabri), Jairo, Edimar (Eduardo), Marcel e Zeziel; Gilsinho e Marcelo Toscano (Marcos Denner).
Técnico: Marcus Vinicius.