Cruz deixa Palmeiras-B após acordo com diretoria
São Paulo, SP, 17 (AFI) – O técnico Luiz Carlos Cruz não comanda mais o Palmeiras B. Em reunião realizada nesta semana, a diretoria palmeirense optou pela não renovação do contrato do treinador, que terminaria no final deste ano.
“O Cruz é um treinador trabalhador e dedicado. O Palmeiras deve realizar algumas modificações em sua filosofia com relação ao time B e, nesse contexto, se faz necessária a mudança no comando técnico. Agradecemos a forma como ele se empenhou neste período em que esteve à frente da equipe”, explicou o gerente de futebol do clube, Toninho Cecílio, ao site oficial do clube.
Já o diretor de futebol do Verdão, Genaro Marino, que acompanhou o time B durante todo este ano, comentou sobre os novos planos para 2008.
“Estamos implantando uma nova filosofia, que é a de dar mais oportunidades para os garotos da base, em especial os juniores. Teremos apenas duas competições no próximo ano e a mentalidade será diferente, de revelar mais atletas”, apontou.
Luiz Carlos Cruz chegou ao clube no início deste ano para comandar um trabalho de reformulação no time B palmeirense. Após algumas experiências, passou a indicar os atletas de maior destaque para o técnico Caio Júnior.
“Faço uma avaliação positiva do meu trabalho. Tivemos alguns pontos importantes, que foi ter criado uma base para 2008 e lançado atletas para o time profissional, e alguns pontos negativos, que foi a nossa participação na Copa Federação Paulista. Mas, no geral, só tenho que agradecer o período em que fiquei aqui. Era um sonho trabalhar no Palmeiras, mesmo que no time B. Saio de cabeça erguida e deixando as portas abertas. O trabalho com a direção foi ótimo e a estrutura do Palmeiras é uma das melhores possíveis”, afirmou Cruz.





































































































































