Argentina 3 x 0 Bolívia - Com Riquelme, show em campo!

Buenos Aires, ARG, 17 (AFI) – Com mais um show do astro Riquelme (pretendido pelo Fluminense, para a Taça Libertadores), a Argentina goleou a Bolívia por 3 a 0, jogando no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na abertura da terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
Os hermanos demoraram a abrir o placar, apesar da superioridade dentro do gramado. A revelação Agüero, novidade do time titular, aproveitou sua oportunidade e completou para as redes. Na etapa final, o camisa 10 Riquelme comandou a partida. Foi dele o gol de falta que ampliou o placar para os argentinos, além do terceiro gol, após belo passe de Messi.
Com mais esta vitória, a Argentina chega aos nove pontos ganhos e alcança o terceiro triunfo em três rodadas. O time azul é líder isolado das Eliminatórias, não deixando assim o Brasil se aproximar. Do outro lado da tabela, a Bolívia soma apenas um ponto, e está na nona e penúltima posição.
Pressão e gol no fim!
Sem nada a perder e jogando com um adversário de qualidade bastante inferior em campo, a Argentina passou o tempo todo jogando em seu campo de ataque, baseando seu jogo na paciência que lhe foi peculiar na disputa da Copa América, em julho.
O trio de ataque, formado por Messi, Tevez e Agüero, se movimentava com facilidade e trazia muita dificuldade à defesa boliviana. Mas, no entanto, as finalizações não eram muito precisas, o que fazia com que o goleiro Carlos Arias mal tocasse na bola.
De tanto insistir, os argentinos chegaram ao seu primeiro gol aos 40 minutos. Tevez levantou na grande área, o zagueiro Demichelis resvalou de cabeça e Agüero, com oportunismo, apenas completou de cabeça, abrindo o placar na capital do país.
Dono do jogo!
Se a etapa final teve um nome, este foi Riquelme (foto). O camisa 10 comandou as principais (para não dizer todas) ações ofensivas e fechou a partida com dois belos gols, que fizeram o preço do ingresso valer a pena.
Logo aos dez minutos de partida, o jovem Agüero recebeu passe de Messi e foi derrubado na meia-lua. Riquelme, então, foi para a cobrança e colocou no ângulo direito de Arias, que nada pôde fazer senão assistir a bola entrar com toda a maestria.
Dezoito minutos depois, o meia protagonizou mais um belo gol na partida. O astro do Barcelona, Messi, fez bela jogada pelo meio, carregou e rolou com açúcar para Riquelme, de primeira, bater com categoria, desta vez no ângulo esquerdo do arqueiro boliviano.
Próximos Jogos
A Argentina volta a campo na próxima terça-feira, às 22h50 (horário de Brasília), para enfrentar a Colômbia, na casa adversária. Já a Bolívia faz o jogo da parte de baixo da tabela, contra a Venezuela, também na terça-feira, às 20h40.
Ficha Técnica
Argentina 3 x 0 Bolívia
Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Rivera Victor Hugo (PER)
Cartões Amarelos: Ronald Gutiérrez, Luís Gutiérrez, Limbert Mendez (Bolívia)
Gols: Agüero, aos 40’/1T, e Riquelme, aos 10’/2T e aos 28’/2T (Argentina)
Argentina
Abbondanzieri; Ibarra, Demichelis, Milito e Zanetti; Mascherano, Cambiasso (Gago), Riquelme e Messi; Tevez (Germán Denis) e Agüero (Maxi Rodriguez).
Técnico: Alfio Basile.
Bolívia
Carlos Arias; Hoyos, Ronald Raldes, Limbert Mendez e Luis Gutiérrez; Ronald Garcia, Nicolas Suárez, Vaca e Limberg Gutiérrez (Ronald Guttiérrez); Jaime Moreno (Arce) e Diego Cabrera (Marcelo Moreno).
Técnico: Erwin Sanchez.