Japão: Brasileiros são esperanças na briga pelo rebaixamento

Tóquio, JAP, 17 (AFI) – Dois experientes atacantes brasileiros entram em campo neste domingo no Japão com um só pensamento: ajudar suas equipes a vencer e continuarem vivas na luta contra o rebaixamento.

O Ventforet Kofu, do ex-santista Alberto, recebe o Omiya Ardija, enquanto o Sanfrecce Hiroshima, do baiano Uéslei, encara o Vissel Kobe também em seu estádio, em jogos válidos pela 32ª e antepenúltima rodada da J-League.

A situação mais delicada é a do Kofu, penúltimo colocado com 26 pontos ganhos, quatro atrás do Sanfrecce, que caso a competição acabasse agora, teria que enfrentar o terceiro colocado da segunda divisão pelo direito de permanecer na elite. Com apenas 12 pontos, o lanterna Yokohama FC já tem seu destino selado para a próxima temporada.

“Nossa situação realmente é complicada, mas ainda estamos respirando e, enquanto houver possibilidade, vamos continuar lutando pela permanência. Mas para isso uma vitória contra o Omiya é fundamental”, disse Alberto, campeão brasileiro de 2002 pelo Santos.

Uéslei é a esperança
Já o Sanfrecce Hiroshima conta com os gols do experiente Uéslei para garantir sua permanência na primeira divisão sem ter que disputar o chamado rebolo.

“Vou procurar fazer a minha parte e ajudar o Sanfrecce a conquistar os três pontos. A torcida também promete comparecer em grande número e apoiar o time neste momento difícil”, disse o atacante brasileiro, terceiro artilheiro da J-League 2007 com 17 gols marcados.