Time do interior se revolta com absurdo do Cariocão-2008
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Durante e após o Conselho Arbitral que definiu o Campeonato Carioca apenas um clube se manifestou contra uma sandice aprovada pelos grandes clubes e apoiada pela Rede Globo, patrocinadora da competição.
O Americano e todos os outros clubes do interior terão que enfrentar Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense na capital. Os quatro grandes jogarão todas as suas partidas do Estadual em apenas três estádios: Maracanã, São Januário e Engenhão.
O presidente do clube de Campos, César Gama, ficou revoltado com a atitude das equipes da capital, mas afirmou que isto é irreversível, já que os “pequenos” foram votos vencidos, apesar de serem maioria. “Foram três problemas: campeão e vice têm peso maior; Madureira e Cabofriense votaram de acordo com o Vasco; e os quatro que sobem não têm direito a voto. Por isso, não conseguirmos a quantidade necessária”.
Wilson Arbex, representante do Volta Redonda, também protestou: “Alegaram que se nosso estádio foi liberado haveria um desnível técnico. Investimos em modernidade e agora essa decisão nos prejudicará muito”.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro culpou a televisão por não querer assumir despesas para a transmissão de jogos no interior.
Os chamados “pequenos” jogarão em seus estádios apenas contra outros do mesmo nível. Em relação ao rebaixamento, serão duas equipes, as piores na classificação geral, independente de seus grupos, que cairão, subindo outras duas da Segunda Divisão de 2008.





































































































































