Luxa promove coletivo e muda time antes de folga

Santos, SP, 17 (AFI) – A sexta-feira foi de trabalho duro para os santistas, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Luxa comandou um treinamento coletivo antes da folga do final de semana.

O comandante alvinegro promoveu a volta de Adaílton e Marcos Aurélio ao time titular. O zagueiro está liberado para atuar depois de cumprir os quatro jogos de suspensão impostos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já o atacante volta a ter chance após ficar no banco de reservas contra o Flamengo.

Sem contar com Pedrinho, que terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Luxemburgo colocou Vitor Júnior em seu lugar. Kléber, na Seleção Brasileira, e Maldonado, na Seleção Chilena, foram substituídos por Carlinhos e Adriano, respectivamente. Fábio Costa não foi ao campo, ficou no CEPRAF, e deu lugar a Felipe.

Os titulares venceram a atividade por 2 a 1. O primeiro gol foi marcado por Rodrigo Tabata, de cabeça, após cruzamento de Vitor Júnior; e o segundo por Marcos Aurélio, que recebeu lançamento de Tabata e tocou por cobertura.

Os titulares atuaram com: Felipe; Alessandro, Marcelo, Adaílton e Carlinhos; Rodrigo Souto, Adriano, Vitor Júnior e Rodrigo Tabata; Marcos Aurélio e Kléber Pereira.

O Peixe é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 59 pontos ganhos, na luta por uma vaga na Libertadores.