Vitória 1 x 1 Remo - Show somente antes do apito inicial!

Salvador, BA, 17 (AFI) – Com um futebol abaixo do esperado, o Vitória não conseguiu completar a festa armada pelo acesso e apenas empatou com o Remo, por 1 a 1, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, deixando o torcedor um pouco menos alegre. Para o time do Pará o resultado foi bom, mesmo com o rebaixamento confirmado. Para o Vitória, o show ficou somente antes da partida, quando foi armada a festa pela volta à elite nacional.

DanielaMercuryA partida atrasou em quase 20 minutos devido a festa dos torcedores do Vitória, que teve presença de dois helicópteros no gramado do Barradão. No primeiro chegou a cantora Ivete Sangalo, que deu um verdadeiro show aos rubro-negros, após a festa, Ivete seguiu para São Paulo, onde está noite realiza um show. O segundo trouxe outra ilustre torcedora, Daniela Mercury (foto), que também levantou os torcedores para comemorar o retorno à elite.

Ivete 200Com o placar, o Vitória permaneceu na quarta colocação, mas subiu para 59 pontos, ficando um atrás da Portuguesa, que chegou aos 60. Já o Remo continua na vice-lanterna, em 19º, mas o Leão do Norte passou para 36 pontos.

Cadê o show em campo?
Após o show fora de campo, foi o Vitória que tentou continuar o ritmo da festa. Logo no primeiro minuto, Apodi chegou com velocidade pela direita e fez o cruzamento, mas nenhum jogador do Leão baiano chegou para empurrar às redes. Mas foi o Remo que teve a primeira grande chance de abrir o placar. Adriano Miranda fez bom passe para Cicinho, o lateral-direito invadiu a área e bateu forte no canto direito de Ney, que fez uma boa defesa.

O time baiano apostava muito nas jogadas pelas laterais, principalmente na direita, onde Apodi explorava bastante a velocidade, foi desta forma que saiu o primeiro gol da partida. O lateral passou por Wellington e cruzou, o zagueiro Gil não conseguiu cortar e o veterano Sorato apenas completou para o fundo das redes do goleiro Danrlei: 1 a 0 Vitória.

Quem não faz…
Só dava Vitória, Jackson tentou aumentar a vantagem aos 32 minutos. Após chute de fora da área, a bola passou à esquerda do goleiro Danrlei, que chamou a atenção dos atletas do Leão do Norte. Deu resultado, após saída em velocidade da defesa, Welllington fez grande jogada pelo meio e deu um passe primoroso para Cicinho, que de frente para Ney, tocou colocado para deixar tudo igual.

Após o empate, o Remo melhorou e quase conseguiu a virada. Aos 38 minutos, Adriano Miranda fez bonita joga pela esquerda e cruzou para Wellington, mas o jogador remista finalizou mal e a bola sobrou para o goleiro Ney. O Vitória terminou o primeiro tempo da mesma forma que iniciou, tentando jogadas pelo lado direito, mas a primeira etapa ficou no 1 a 1.

Nem aí para o Barradão!
Na volta para a segunda etapa, o Remo que chegou pela primeira vez ao campo de ataque. Adriano Miranda passou por três jogadores pela esquerda, cruzou para a área e Andrezinho cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos sete minutos, novamente Adriano Miranda, que invadiu pela direita e bateu cruzado em cima da zaga, na sobra, Maurício Oliveira chutou e o goleiro Ney fez uma boa defesa.

Após o susto no começo, o Vitória se cahou em campo e teve duas grandes oportunidades para desempatar a partida. Na primeira, Joãozinho bateu de longe e a bola tocou no travessão, no rebote, Sorato tocou por cima do gol de Danrlei. Na segunda, novamente Joãozinho, que bateu cruzado, mas Danrlei espalmou.

Aos 15 minutos, mais uma chance para o time da casa. Daniel avançou pela esquerda, fez o cruzamento, a zaga do Remo não conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou para Sorato, mas mesmo sozinho, o atacante cabeceou para fora. O Remo jogava pro gasto e, com isso, segurava o time baiano, que não conseguia furar o bloqueio. Desta forma, os torcedores começavam a vaiar o Vitória, pois todos esperavam uma vitória para completar o show.

O Rubro-Negro era só pressão para cima do Remo. Aos 34 minutos, novamente o Joãozinho invadiu a área e bateu cruzado, Danrlei fez outra boa defesa e salvou o time de Belém. O Vitória tentou até o final, mas não conseguiu superar o time remista, que comemorou o resultado após o apito final.

Próximos Jogos!
O Rubro-Negro baiano fecha a competição diante do Gama, fora de casa, no Estádio Mané Garrincha, no próximo sábado, às 16 horas. Já o Leão do Norte se despede da Série B diante da Ponte Preta, no Estádio do Mangueirão, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Vitória 1 x 1 Remo

Local: Estádio Barradão, em Salvador – BA
Árbitro: Emerson Batista da Silva – PB
Renda: R$ 302.715,00
Público: 34.943 pagantes
Cartão amarelo: Chicão, Jean, Anderson Martins e Bida (Vitória); Anelka, Cicinho, Andrezinho, Adriano Miranda, Gil, Ricardo Oliveira e Maurício Oliveira (Remo)
Gols: Sorato 24’/1T (Vitória); Cicinho 34’/1T

Vitória
Ney; Apodi, Anderson Martins, Jean (Wallace) e Daniel; Ramirez, Bida, Chicão (Marco Antônio) e Jackson; Joãozinho e Sorato (Índio).
Técnico: Gersinho (auxiliar)

Remo
Danrlei; Gil, Diego Barros e Anelka; Cicinho (Diego Maciel), Maurício Oliveira, Ricardo Oliveira, Andrezinho (Fabinho), Romeu (Danilo) e Wellington; Adriano Miranda.
Técnico: Bagé