Sub-20 do Flamengo também é finalista no Paraná
Guarulhos, SP, 19 (AFI) – Os Juniores da AA Flamengo, que estão ser preparando para a disputa da Copa São Paulo , esteve em campo novamente ,ontem, enfrentando a equipe de profissionais do Centenário do Sul , pela semifinal da Copa Centenário, no Paraná. E com uma atuação de gala dos atletas guarulhenses, o resultado da partida não poderia ser outro senão uma boa vitória por 4 a 3 em favor dos paulistas.
O rubro-negro guarulhense mostrou superioridade, com um time melhor distribuido em campo , com muita garra e determinação . O primeiro gol foi aos 24 do primeiro tempo, com Renan que após jogada ensaiada , fez de cabeça. Aos 28 foi a vez de Danilo numa linda jogada de contra -ataque em 3 toques , arrematou de longe e fez um golaço , o primeiro tempo terminou com esse placar, 2 a 0 para o Flamengo.
Com interferência da arbitragem em favor do Centenário, a equipe da casa tratou de ir para cima e aos 15 do segundo tempo fez seu primeiro gol. Mas, quando a equipe do centenário estava prestes a empatar, o Flamengo num contra-ataque rápido através de Rodrigo, que invadiu a área e foi derrubado , sofreu penalidade máxima. A cobrança foi bem feita por Renan ampliando o placar para 3 a 1 para o Flamengo . Quando tudo parecia definido, eis que novamente a arbitragem interfere no jogo e marca uma penalidade inexistente a favor do centenário que a essa altura era só pressão.
Os paranaense marcaram e vieram com tudo em busca do o empate, o que acabou ocorrendo. O jogo foi então para a prorrogação e aos 5 minutos novamente o Fflamengo saiu na frente com um lindo gol de Thiago Andrade , que fez 1 a 0. A equipe de centenário não acreditava no que estava acontecendo pois pensavam que seriam os finalistas.
No entanto a equipe do Flamengo suportou a pressão mesmo tendo sofrido a expulsão do zagueiro Tiago Cunha ainda no primeiro tempo da prorrogação. Com a vitória o Flamengo jogará a grande final contra a equipe do Roma de Apucarana. Vale ressaltar que Mengo é a única equipe que está jogando com atletas 89/90, enquanto que todas as demais equipes possuem atletas profissionais.





































































































































