Eleições devem atrapalhar planos do Criciúma para 2008

Criciúma, SC, 19 (AFI) – Depois de liderar o Campeonato Brasileiro por 20 rodadas e, mesmo assim, perder a chance de garantir o acesso à elite nacional, as atenções do Criciúma, agora, devem se voltar para as eleições. E como acontece em época de eleição, o processo deve atrasar a formação do time para a temporada 2008.

No meio de tantas incertezas, a única definição é de que a nova diretoria terá 11 dias até a data de reapresentação – dia 26 de dezembro – do grupo para anunciar a comissão técnica que dirige a equipe no Estadual (16 de janeiro) e na Copa do Brasil (13 de fevereiro).

O Conselho Deliberativo, nos próximos dias, publica edital para convocar cerca de 300 conselheiros para definir o futuro do Criciúma no biênio 2008/2009. A eleição do Conselho de Administração está marcada para o próximo dia 14 de dezembro. Até lá, o Tigre cumpre tabela no próximo sábado, contra a Portuguesa, e no dia seguinte concede férias ao grupo de jogadores – até 26 de dezembro.

Alguns jogadores têm contrato até o final do ano e aguardam um posicionamento da direção, que só deverá ocorrer após a eleição. São os casos do volante Elizeu, dos zagueiros Cláudio Luiz e Silvio Criciúma e do atacante Odair.

Elenco de folga
Depois da folga no final de semana, os jogadores voltaram aos treinos nesta segunda-feira à tarde. O time começa a se focar no jogo final contra a Portuguesa, sábado, dentro do Canindé, em São Paulo.

Após o confronto, os jogadores Carlos, Uendel, Mateus, Helton, Marcelo e Zé Carlos podem permanecer na Capital paulista. Formados na base, os atletas apresentaram lesões musculares neste ano e o clube quer identificar as causas através de exames mais apurados no Centro de Treinamento de São Paulo. Com 53 pontos, o Criciúma é o sétimo colocado na tabela.