Time tradiconal da segundona mineira anuncia treinador

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – A Caldense, de Poços de Caldas, um dos times mais tradicionais e que este ano foi rebaixado no Campeonato Mineiro e que em 2008 terá que disputar a divisão de acesso, está de treinador novo. É o veterano José Maria Pena, de 58 anos.Rebaixada este ano graças a um trabalho equivocado do treinador Leandro Campos (Atualmente no São Bento), a Caldense não quer ficar mais de uma temporada no Módulo II do futebol mineiro e quer conquistar o acesso a qualquer custo.

E este ano, o Módulo II de Minas Gerais terá outro representante de prestígio, já que o América Mineiro, a terceira força da capital e várias vezes campeão estadual, também foi rebaixado.O curioso é que a cidade de Poços de Caldas pode ter dois times no Módulo II em 2008, já que o recém criado Poços de Caldas faz boa campanha no Campeonato Mineiro da Terceira Divisão.

A Caldense já foi campeã mineiro. Isto aconteceu em 2002, quando o treinador era Walter Ferreira.José Maria Pena é rodado, principalmente em Minas Gerais onde já dirigiu inúmeros times, tais como Democrata de Governador Valadares, URT, Uberlândia, Atlético Mineiro, América e vários outros. Fora de Minas Gerais, trabalhou no Oriente Médio e no Rio de Janeiro. Anteriormente já havia dirigido a Caldense em outras ocasiões.