Ex-árbitro nega acusação em dossiê do Santa Cruz
Recife, PE, 20 (AFI) – Acusado no dossiê apresentando pelo Santa Cruz como uma das principais peças em um possível esquema armado para manipular resultados no Campenato Brasileiro da Série B, o ex-árbitro auxiliar (bandeirinha) Paulo Jorge Alves negou qualquer tipo de envolvimento com o caso. Ele ainda declarou que o presidente do Tricolor, Édson Nogueira, pode ter caído em um golpe.”Eu acredito que o presidente caiu em um golpe. Mas como é uma pessoa inteligente, caiu porque quis”, disparou Alves, que foi auxiliar na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, e também é policial federal aposentado.
Como um policial, o acusado se mostrou indignado com a atitude tomada pelo dirigente pernambucano. Para ele, Nogueira, que é delegado da Polícia Civil, deveria ter tomado providências policiais, já que sabia que o nome do articulador era Paulo Jorge Alves. “Eu fiquei estupefato de ver um delegado de polícia manter contatos com uma pessoa através de e-mails e não ter tomado nenhuma providência policial. Ele tinha todos os aparatos para isso”, argumentou.
O presidente, no entanto, entrou em contato com a pessoa e fez um depósito bancário, segundo ele próprio, sob a orientação do Ministério Público de Pernambuco.
Entenda o caso
Foram disponibilizadas à imprensa ao todo cópias de dez páginas do dossiê, uma com um comunicado da FPF sobre o assunto e as outras noves contendo os emails trocados. Neles são identificados telefones e números de contas bancárias.
O presidente do Santa Cruz, Édson Nogueira, apresentou nesta segunda-feira na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) um dossiê com diversos e-mails em nome de Paulo Jorge Alves, “personagem” que supostamente teria tentado extorquir o clube em troca de ajuda dos árbitros.
Confira outras notícias relacionadas:
Série B em Xeque! CBF irá apurar denúncias do Santa
Piada! Santa Cruz apresenta dossiê sobre extorsão
FPF tentará intervir na Série B. Competição em Xeque!





































































































































