Ex-volante de Inter e Náutico assume time do interior gaúcho
Novo Hamburgo, RS, 20 (AFI) – O Novo Hamburgo apresentou seu novo técnico para o Campeonato Gaúcho de 2008, na tarde desta terça-feira, no Complexo Esportivo Feevale. Trata-se de Ademir Müller, que chegou acompanhado do preparador físico Eduardo Maus, do treinador de goleiros Lúcio Collet. O novo treinador do Nóia já começou a trabalhar visando a pré-temporada que inicia no dia 3 de dezembro. Até lá, segundo Luiz Valentin, o grupo de jogadores estará com 70% dos atletas contratados a disposição da comissão técnica.
Müller chegou falando em ser campeão pelo Novo Hamburgo, clube que o projetou como atleta, vestindo a camiseta do Internacional e Náutico, principalmente.
“Vamos pensar em título. O Novo Hamburgo tem feito boas campanhas nos últimos anos, agora temos que pensar em algo maior”, comentou.
Antes de iniciar o Gauchão, o Nóia deverá realizar de quatro a cinco amistosos para entrosar a equipe. Sobre os adversários na primeira fase da competição, Müller ressaltou que a chave é muito forte e que o fator casa poderá desequilibrar em favor de classificação entre os quatro melhores.
“É importante também arrancarmos bem, vencendo o Esportivo”, frisou Müller.
Mais de Ademir Müller
A carreira como treinador foi um pouco mais discreta. Teve passagens por vários clubes do Nordeste, principalmente da Paraíba. Seu melhor momento na carreira foi no Botafogo-PB, quando conquistou títulos estaduais em 1998 e 99, além de dirigir o Náutico na Copa João Havelange, em 2000.
FO bom filho a casa torna. Essa frase pode resumir bem a carreira de Ademir Müller. Ele começou sua carreira como jogador no próprio Novo Hamburgo. Pelo clube gaúcho, ganhou destaque em 1981 e se tornou um dos principais volantes do Campeonato Gaúcho da temporada. Depois disso, teve pássagens por Internacional, Criciúma, América-RJ, Inter de Limeira e Náutico, onde se tornou grande ídolo da torcida.
icha Técnica
Nome: Ademir Müller Rodrigues
Data de nascimento: 20/08/1959
Naturalidade: Não-me-Toque (RS)
Como jogador atuou: Novo Hamburgo (RS), Internacional (RS), América (RJ), Criciúma (SC), Náutico (PE) e Internacional (SP).
Como técnico: Náutico (PE), Confiança (PB), Botafogo (PB), Campinense (PB), América (PB), Treze (PB), Estudantes e Ipiranga (PE)





































































































































