Jogadores comemoram indicação à seleção do Brasileirão
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou os finalistas do prêmio Craque Brasileirão 2007. Entre os indicados de cada posição, Diego Cavalieri, do Palmeiras, concorre pela segunda vez consecutiva como melhor goleiro do campeonato. Já os laterais Juan e Leonardo Moura, do Flamengo, e Joílson, ex-Botafogo, foram indicados pela primeira vez.
O apoiador, Thiago Neves também está na relação e ficou feliz por ser apontado entre os melhores na primeira vez em que disputou uma edição inteira do Campeonato Brasileiro. Ibson, do Flamengo, esteve entre os favoritos para a disputa pelo craque da torcida, mas ficou bastante feliz por disputar o prêmio entre os melhores apoiadores da competição.
Diego Cavalieri (goleiro do Palmeiras) – “É muito gostoso saber que fui indicado pela segunda vez consecutiva para um prêmio tão importante. Esse é o reconhecimento do meu trabalho, principalmente porque esse é o meu segundo Campeonato Brasileiro. Estou muito feliz. Já tive contato com Rogério Ceni e com Felipe pessoalmente e são pessoas maravilhosas. Sei que o São Paulo tem uma exposição enorme no cenário brasileiro, porque foi campeão, mas todos foram indicados por suas qualidades. Rogério Ceni foi campeão brasileiro e fez uma grande campanha, enquanto Felipe fez grandes defesas durante a competição e manteve uma regularidade.”
Léo Moura (Lateral-direito do Flamengo) – “Fiquei muito feliz com essa indicação, porque trabalhei muito para isso. Mas tenho que agradecer aos meu companheiros. Se não fosse pela ajuda deles eu não teria conseguido manter essa regularidade. Acredito que este foi meu melhor Campeonato Brasileiro. Só de estar entre os finalistas já fico muito satisfeito, mas jogador de futebol é competitivo e espero vencer esta eleição. Seria perfeito garantir a vaga do Flamengo na Taça Libertadores e ser eleito o melhor lateral-direito do Brasil”.
Joílson (Lateral-direito, ex-Botafogo) – “Ser apontado entre os três melhores laterais do campeonato é um sinal de que deixei minha passagem no Botafogo marcada positivamente. Procurei ajudar o time a vencer sempre que entrei em campo e meu desempenho foi reconhecido com essa indicação. A concorrência é grande, Coelho e o Léo Moura fizeram um ótimo campeonato e também merecem. Agradeço àqueles que votaram em mim e ao grupo do Botafogo, que me ajudou bastante a chegar até aqui”.
Juan (Lateral-esquerdo do Flamengo) – “É uma honra muito grande ser apontado pelas pessoas que acompanham o futebol como um dos finalistas a este prêmio. O Campeonato Brasileiro é muito difícil e equilibrado, conta com jogadores de qualidade e a dificuldade de ser eleito o melhor de sua posição é enorme. Esse prêmio é importante porque valoriza o nosso trabalho ao longo dessa maratona tão desgastante”.
Thiago Neves (Meia do Fluminense) – “Devo agradecer muito ao Renato (Gaúcho) por ter me dado oportunidades para mostrar meu futebol, à diretoria do Fluminense, que apostou em mim, e aos torcedores, que nos dão uma motivação enorme cada vez que entramos em campo. Este ano, pela primeira vez, pude jogar o Campeonato Brasileiro inteiro e ser indicado entre os três melhores da minha posição é uma honra”.
Ibson (Meia do Flamengo) – “Cheguei no Flamengo com o campeonato em andamento e ser indicado entre os melhores só comprova que fiz a escolha certa quando decidi voltar ao Brasil. Sempre me dediquei para ajudar o time a sair do perigo do rebaixamento e depois conseguimos transfomar nosso objetivo na luta pela vaga na Libertadores. Não pensava em ter destaque individual, ou buscar algum prêmio. Mas já que aconteceu, estou muito feliz. É o reconhecimento do nosso trabalho e, se pudesse, estenderia essa premiação a todo o nosso grupo, que se ajuda muito”.





































































































































