Greve no Ituano: jogadores vencem primeiro round
Itu, SP, 21 (AFI) – Após dois dias de greve, ainda com impasse em reunião tumultuada desta quarta-feira, eis que às 17h30, o presidente Ademir Campos conseguiu convencer os jogadores e a Comissão Técnica em rápida reunião, no Estádio Novelli Jr.,para
que os mesmos voltassem aos treinos, e cumprissem a última partida do Brasileiro “B” neste sábado, às 16 horas, em Florianópolis, diante do Avaí FC.
O vice-presidente Edson Tomba (foto), em contacto com o Futebol Interior neste final de tarde, esclareceu que o acordo com os jogadores foi pautado da seguinte maneira:
Pagamento de um mês de salário (dos três em atraso), antes da viagem a Santa Catarina, programada para as 14h desta sexta-feira, ficando os dois últimos pagamentos a serem definidos nestas duas próximas semanas.
Edson Tomba afirmou que tudo terminou bem:
“Jogadores e Comissão Técnica entenderam, finalmente, a situação crítica em que nos encontramos e aceitaram nossos argumentos, baseados em alguns documentos mostrados aos mesmos”.
Por volta das 18h40 desta quarta-feira, acompanhando nas sociais o treino do Galo, Tomba ainda assegurava:
“Eles entenderam também que se o Ituano não comparecesse em Santa Catarina e desse o chamado W.O., ficaríamos de fora de competições oficiais no Brasil durante três anos, conforme determina o STJD da CBF, além de sanções jurídicas pela F.P.F.; isto, sem contar com o aspecto profissional de cada um deles, que ficaria, com certeza, arranhado, num futuro próximo”.
Martins deixa dúvidas
Com a boa notícia dada, o técnico João Martins (foto), ao lado de sua Comissão, iniciou um treinamento visando dar os últimos retoques neste elenco que volta a treinar nesta quinta-feira, quando, aí sim, definirá sua equipe.
O único problema do técnico será quem entrará na lateralesquerda no lugar de Guigov, suspenso pelo terceiro amarelo. João Martins deixou claro:
“Tenho duas opções para aquele setor: zagueiro Júnior, ou posso improvisar o Boiadeiro. Mas esta dúvida será sanada no coletivo de amanhã (quinta-feira)”.
Em mantendo a base do elenco que jogou e perdeu para o CRB em casa, o Galo deverá ser este: Márcio Augusto; Donizete Amorim, Preto, Thiago Rodrigues e Boiadeiro (Júnior); Márcio Pinho, Thiago Mendes, Piá e Marcinho; Júlio César e Paty.
Lembrando que as eleições do clube vão ocorrer neste próximo dia 27, quando, finalmente, se conhecerão aqueles que assumirão o Ituano nos dois próximos biênios, como também os tão esperados “parceiros”.





































































































































