Copa Paraná: Tubarão luta para abrir vantagem na decisão

Londrina, PR, 22 (AFI) – É hoje o dia! O Tubarão, campeão do primeiro turno, recebe o J. Malucelli, campeão do segundo, às 20h15, no VGD, na primeira partida das finais da Copa Paraná. É a grande chance que o Londrina terá de garantir o seu retorno à Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem e Copa do Brasil 2009.

Por isso, o objetivo no VGD, é tentar fazer o dever de casa, já que a segunda partida será na casa do adversário, no próximo domingo. “Temos que jogar com inteligência e tentar abrir uma boa vantagem neste jogo em casa. Em jogos assim o que pesa são os detalhes, por isso temos que ter atenção durante o jogo todo”, pregou Abel Ribeiro.

Londrina e J. Malucelli chegaram à grande final com campanhas muito parecidas. Na soma dos dois turnos, ambos fizeram 44 pontos e empataram também no primeiro critério de desempate, o número de vitórias (13 a 13). O time da capital levou vantagem somente no saldo de gols, por isso terá o direito de decidir em casa.

O equilíbrio também marca o confronto neste ano. Até agora, foram três encontros, um pelo Campeonato Paranaense, que terminou empatado, por 2 a 2, e dois pela Copa Paraná. No primeiro turno, deu Londrina, 1 a 0 no VGD, gol do volante Wilson. Mas no segundo, o Malucelli venceu por 3 a 1, em Curitiba.

Para tentar sair em vantagem na primeira partida, o técnico Abel Ribeiro terá que mudar a equipe novamente. O lateral-esquerdo Wesley, com uma contratura na coxa direita, e o atacante Zé Ilton, que cumprirá suspensão, serão os desfalques. Jamur deve atuar improvisado na esquerda e Bruno terá a missão de substituir o artilheiro Alviceleste na competição.

Um dos destaques do LEC no campeonato, o meia Nem, acredita que o time está pronto para buscar esse título.

“O Londrina entrou nesta competição para buscar o título. E essa é a hora de ter mais atenção, brigar o tempo todo pela vitória, que é o único resultado que nos interessa, já que jogaremos com casa lotada”, declarou o camisa 10.