Série B conhecerá neste sábado campeão e último rebaixado

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B será encerrado neste sábado à tarde, quando se conhecerá o campeão e o último rebaixado. Coritiba e Ipatinga brigam pela taça, enquanto a disputa contra a Terceirona envolve quatro times: Paulista, Avaí, Santo André e Gama.

Na liderança, com 66 pontos, o Coxa só depende de suas forças para ficar com a taça da Segundona, mas terá que se recuperar da derrota inesperada para o Marília, por 3 a 2, em pleno Couto Pereira. O Santa Cruz, adversário deste sábado, joga em casa, mas já está rebaixado e não almeja nada. Na última rodada, o Tricolor pernambucano perdeu para o Criciúma, por 2 a 0, e ficou na 18ª colocação, com apenas 42 pontos.

É hora de rezar!
No Estádio Jayme Cintra, o Ipatinga terá que fazer sua parte e torcer contra o Coxa para ficar com o título. Mas o rival Paulista também precisa dos três pontos. O time de Jundiaí luta contra o rebaixamento e também não depende apenas de suas forças para alcançar seu objetivo. Além da vitória, o Paulista precisa torcer para que um dos ameaçados – Avaí, Santo André e Gama – seja derrotado.

Enquanto o time mineiro venceu o São Caetano, por 1 a 0, e ficou na vice-liderança, com 64 pontos, o Paulista perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1, e caiu para a 17ª colocação, com apenas 42 pontos.

Fácil?
Na Ressacada o Avaí não poderia pedir adversário melhor para se livrar do rebaixamento. O time catarinense recebe o lanterna e já rebaixado Ituano. Mas há quem diga que o Ituano recebeu um caminhão de dinheiro do Paulista e irá endurecer a partida. Seria uma grande motrivação para quem está com dois meses de salários atrasados e sem perspectiva de Natal.

Enquanto o Avaí, 16º colocado, com 48 pontos, vem de derrota para o Santo André, por 3 a 0, e necessita de apenas um ponto, o Ituano perdeu para o CRB, por 1 a 0, estacionou nos 33 pontos e apenas cumpre tabela.

No caminho…
No Castelão, o Ceará cumpre tabela, mas o técnico Heriberto da Cunha prometeu que não vai facilitar para o Santo André, que necessita apenas de um empate para escapar da degola. Tanto que o time titular está cescalado.

O alvinegro cearense empatou com a Ponte Preta, por 1 a 1, e ficou na 11ª colocação, com 50 pontos. Já o Ramalhão venceu o Avaí e pulou para a 15ª colocação, com 48 pontos.

Que moleza!
No Mané Garrincha, o Gama terá o trabalho facilitado pelo Vitória. Assim como Avaí e Santo André, o Verdão de Brasília precisa de um mísero empate para permanecer na Série B. E isso deve acontecer já que o técnico do time baiano, Vadão, vai colocar um time reserva em campo atendendo pedido da diretoria.

O Gama venceu o Barueri, por 2 a 0, e pulou para o 14º lugar, com 48 pontos. O Vitória, por sua vez, apenas empatou, por 1 a 1, com o Remo, e ficou na quarta colocação, com 59 pontos.

E vai rolar a festa!
O Canindé será pintado de vermelho e verde, além de contar com a alegria lusa. A Portuguesa promete uma grande festança após o jogo contra o Criciúma. O time paulista empatou, por 1 a 1, com o Brasiliense, esse manteve na terceira posição, com 60 pontos. Já o Criciúma, a grande decepção da competição, venceu o Santa Cruz e ficou na sétima colocação, com 53 pontos.

Não deu!
A tristeza poderá ser observada no Bento de Abreu, onde Marília e Fortaleza vão chorar por não ter conseguido o acesso. O MAC tentou de tudo, mas terá que se contentar com mais um ano na Série B. O time paulista venceu o Coxa e pulou para a quinta colocação, com 53 pontos. O Fortaleza, por sua vez, venceu o Paulista, ficando uma posição abaixo e com a mesma pontuação.

Não vale nada!
O Anacleto Campanella deve bater mais um recorde negativo. O estádio estará entregues as moscas para o duelo entre São Caetano e Brasiliense, que apenas cumprem tabela. O Azulão perdeu para o Ipatinga e estacionou na 12ª colocação, com 50 pontos. O Brasiliense empatou com a Lusa e ficou em oitavo lugar, com três pontos a mais.

Duelo de seis pontos
CRB e Barueri apenas cumprem tabela, mas quem for ao Rei Pelé poderá ver um duelo de seis pontos. O time alagoano venceu o Ituano e foi para a décima colocação, com 50 pontos. Uma posição acima e um ponto a mais está o Barueri, que perdeu para o Gama.

Triste despedida!
O Mangueirão é acostumado com a alegria dos torcedores, que costumam lotar o estádio, mas neste sábado será possível notar a tristeza e o silencio em ambos os lados.

O Remo foi rebaixado. Já a Ponte Preta mais uma vez não conquistou o aceso. Enquanto o time do Pará empatou com o Vitória e ficou na penúltima colocação, com 36 pontos, a Macaca empatou com o Ceará e parou na 13ª colocação, com 49 pontos.

Momento!
Coritiba, Ipatinga, Portuguesa e Vitória já conquistaram o acesso. Assim como Ituano, Remo e Santa Cruz foram rebaixados. Se a Série B terminasse hoje, o Paulista estaria na Série C.

Confira os jogos da 38ª rodada deste sábado, às 16h:

CRB x Barueri
Ceará x Santo André
Avaí x Ituano
Gama x Vitória
Remo x Ponte Preta
Santa Cruz x Coritiba
Portuguesa x Criciúma
Marília x Fortaleza
São Caetano x Brasiliense
Paulista x Ipatinga

Clique e veja a Classiifcação!