Criciúma dispensa mais dois antes de despedida no Canindé

Criciúma, SC, 22 (AFI) – Sem nenhuma pretensão na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma começa a limpar o seu elenco visando a temporada de 2008. A diretoria anunciou as dispensas do meia Marco Antônio e do meia Alex, que não faziam parte dos planos do técnico Luiz Gonzaga Milioli.

Alex já deixaria o clube no final do ano, quando se encerraria o seu contrato. Marco, por sua vez, tinha compromisso até dezembro de 2008, mas a direção do Criciúma preferiu dispensá-lo muito antes disso. Sem Alex e Marco Antônio, o Criciúma se prepara para enfrentar a Portuguesa, no próximo sábado, às 16 h, no Canindé, pela última rodada da Série B.

Nesta quinta-feira, o técnico Luiz Gonzaga Milioli orientou um treino técnico no Estádio Heriberto Hülse e anunciou a disposição de escalar o meia-atacante Jael no meio-de-campo, em lugar de Mateus, que se recupera de lesão no joelho. Mas ele não quis revelar a escalação oficial do time para o jogo final no Canindé.

Ex-diretor quer ser presidente
Ex-diretor administrativo do Criciúma, o empresário Anselmo Freitas está disposto a se envolver no processo político do Criciúma Esporte Clube, que será deflagrado até o dia 4 de dezembro, com a publicação do edital de convocação para reunião do Conselho Deliberativo.

O encontro que será marcado para as 20h do dia 14 de dezembro define os 20 titulares e 20 suplentes do Conselho de Administração, para posterior indicação da futura diretoria executiva.

O retorno de Freitas está condicionado a sua não indicação para o cargo de diretor-presidente executivo, em substituição a Moacir Fernandes. O empresário entende que pode liderar a composição de uma chapa para eleição do Conselho de Administração.