Ipatinga faz parada em Campinas para destruir Paulista

Ipatinga, MG, 23 (AFI) – O Ipatinga já conquistou o inédito acesso à elite do Nacional, mas ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o duelo contra o ameaçado Paulista neste sábado, o time mineiro resolveu se concentrar na cidade de Campinas.

O Ipatinga ficará em Campinas até momentos antes da partida e já definiu que nesta tarde, às 16h, irá fazer um trabalho recreativo no CT do Guarani. O treino servirá apenas para o técnico Emerson Ávila observar seus jogadores, uma vez que já definiu a equipe titular.

Com o meia Gérson Magrão, suspenso por expulsão, o treinador escolheu o jovem Tallys, de apenas 20 anos, para seu lugar. Apesar de não contar com o grande craque de sua equipe, Ávila comemorou o retorno do lateral-direito Márcio Gabriel, que volta após cumprir suspensão. O jogador entra no lugar do meia Hugo, que jogou improvisado na lateral na vitória de 1 a 0 sobre o São Caetano.

Para o jogo contra o Tricolor de Jundiaí, o Quadricolor deve entrar em campo com a seguinte formação: Fred; Léo Oliveira, Duílio e Gian; Márcio Gabriel, Leandro Salino, Augusto Recife, Tallys e Beto; Alessandro e Diego Clementino.

Após a partida contra o Paulista, jogadores e comissão técnica serão liberados para um descanso. A apresentação está marcada para o dia 17 de dezembro, quando começa a pré-temporada.

O time ocupa a vice-liderança, com 64 pontos. Dois a menos que o líder Coxa, que enfrenta o já rebaixado Santa Cruz, em Recife.