Reformulação na Ponte Preta começará após jogo deste sábado

Campinas, SP, 23 (AFI) –
O lateral Alex Silva faz neste sábado, contra o Remo, seu jogo de despedida pela Ponte Preta. O clube de Campinas queria manter no elenco o atleta, emprestado do Guaratinguetá, mas o Tricolor do Vale não quis renovar o empréstimo.

“A Ponte gostou muito do trabalho apresentado pelo Alex Silva e queria mantê-lo no elenco, sem dúvida alguma, mas o Guaratinguetá está se reforçando para disputar o campeonato Paulista e considerou o atleta fundamental para a equipe. Como o jogador era emprestado por eles, não foi possível mantê-lo”, explica o diretor de futebol Sebastião Arcanjo.

Alex Silva, que jogou 24 partidas pela Macaca e fez um gol, declarou estar satisfeito em voltar ao Guaratinguetá, mas afirmou levar para lá uma enorme paixão pela Ponte Preta.

“Minha participação na Ponte termina nesse sábado, mas acho que ela foi boa e deixo as portas abertas aqui. Infelizmente não conquistamos nosso objetivo, mas torço para que em 2008 a Ponte Preta volte à elite do futebol brasileiro”, declarou, acrescentando estar muito agradecido à diretoria, à torcida e ao carinho que recebeu em Campinas.

Além de Alex Silva, que vestirá a camisa da Ponte na última partida da Série B, o Guaratinguetá também pediu o retorno de outros dois atletas que havia emprestado ao clube de Campinas: o meia Michael, mais conhecido como Michelzinho, e o volante Alê (Alexandre da Silva Lopes).

“No caso destes dois atletas, não havia realmente nenhum interesse da Ponte em aproveitá-los para o Paulistão”, diz Arcanjo.

Ele acrescenta que a reformulação do elenco pontepretano deverá ser anunciada a partir da próxima segunda, dia 26, após o Brasileiro da Série B estar encerrado.

“O Guaratinguetá nos pediu de maneira antecipada a liberação desses três atletas e por isso nós já os liberamos. No entanto, realmente só temos a intenção de anunciar novas mudanças na semana que vem. Esperamos, inclusive, que já tenhamos o nome do novo técnico da Ponte”, afiirma.

Comissão técnica
No que depender do presidente Sérgio Carnielli, o cargo de técnico da Ponte Preta será preenchido por Vágner Benazzi, atual treinador da Portuguesa. Benazzi levou a Lusa de volta à Série A do Brasileiro depois de cinco anos na segunda divisão e já foi o responsável direto por 11 acessos de equipes em sua carreira de técnico.

“Para mim esse é o treinador ideal para assumir a Ponte Preta hoje e não só garantir uma boa campanha no Paulista de 2008 como o acesso à série A no brasileiro do ano que vem”, diz Carnielli.

O contrato de Benazzi com a Lusa termina em 15 de dezembro e ele teria outros convites além do pontepretano para mudar time em 2008. “O campeonato ainda não acabou. Por isso, não é ético eu sair por aí comentando a respeito de propostas”, disse.

O diretor de Futebol da Ponte esclarece que não há um prazo fixo para apresentar um novo treinador. “Mas pretendemos fazer isso o mais rápido possível”, diz. Para o jogo de sábado, contra o Remo, a Ponte será comandada pelo técnico interino Sérgio Guedes.