Sport x Cruzeiro - Raposa quer a vitória pela Libertadores

Recife, PE, 24 (AFI) – Ainda na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Cruzeiro precisa da vitória sobre o Sport, neste domingo, às 16 horas, para continuar sonhando com a América. A Raposa corre o risco de ficar fora da competição continental, após praticamente garantir a vaga e tropeçar jogos seguidos.

A Raposa soma 57 pontos, em quinto lugar no Brasileirão. Se perder, pode dizer adeus definitivamente ao sonho de disputar a Libertadores do ano que vem.

O Sport também luta por uma vaga em competição continental. Mas é uma vaga na Copa Sul-Americana. O time rubro-negro tem 48 pontos ganhos, em décimo quarto lugar.

Times
O Leão tem uma baita motivação para conseguir a vitória e seguir com chances de classificação para a Sul-Americana do ano que vem. Caso se classifique, o Sport vai distribuir R$ 12 mil para cada um dos jogadores do time. Além disso, o Palmeiras enviou um incentivo financeiro não divulgado pelas partes, para que o time pernambucano ajude o Palmeiras na luta pela Libertadores, vencendo o Cruzeiro.

O técnico Geninho não poderá contar com Dutra e Durval, ambos suspensos. Assim, o Sport vai indefinido para o jogo, já que o treinador não definiu a equipe até agora.

No Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior terá desfalques para o jogo diante do Sport. Além de Wagner, com fadiga muscular, poupado, que começará no banco, Charles e Luís Alberto não jogam. Estes dois últimos estão suspensos.

O volante Maicosuel destacou que a vitória é importantíssima. “Viemos mentalizando desde o começo da semana que, se não ganharmos do Sport, pode acabar o sonho da Libertadores. Vamos encarar como uma final”, disse, ao site oficial do clube.

Ficha Técnica

Sport x Cruzeiro

Local: Estádio da Ilha do Retiro (Recife-PE)
Data: 25/11/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)

Sport
Fábio; Mariano, Leo Fortunato, Emerson e Fábio Santos; Thiago Heleno, Ramires, Maicosuel e Leandro Domingues; Roni e Guilherme.
Técnico: Dorival Júnior.

Cruzeiro
Magrão; Gustavo, César, Igor; Luizinho Netto, Everton, Júnior Maranhão, Romerito e Anderson Aquino; Carlinhos Bala e Da Silva.
Técnico: Geninho.