Remo 0 x 1 Ponte Preta – Pode valer vaga na Copa do Brasil

Belém, PA, 24 (AFI) – A Ponte Preta conseguiu se despedir do Campeonato Brasileiro da Série B com uma importante vitória. Mesmo jogando no Mangueirão, em Belém, bateu no rebaixado Remo, por 1 a 0, num jogo sofrível. Mas os três pontos são valiosos, porque deixam o time campineiro em 11.º lugar, com 52 pontos, dois a frente do Ceará, que perdeu para o Santo andré, por 2 a 1, e ficou com 50 pontos.

Dessa forma, a Ponte manteve a 25.ª posição no Ranking da CBF, uma posição na frente do Ceará, ficando na brecha para disputar a Copa do Brasil em 2008. Precisa agora torcer para que o Palmeiras garanta uma vaga na Taça Libertadores – precisa ficar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão.

Bom começo e o gol
Mesmo jogando fora de casa, a Ponte Preta entrou em campo bem posicionada. O técnico Sérgio Guedes usou uma marcação sob meia pressão. Marcava a saída de bola do time da casa, que era obrigado a estourar a bola. Dessa forma, a Ponte abriu o placar logo aos seis minutos. Rafaeul Ueta e Wanderley trocaram passes e a bola ficou livre para a entrada em diagonal de Léo Mineiro. Ele deslocou o goleiro Danrlei e fez 1 a 0.

Já rebaixado para a Série C depois de decepcionar sua imensa torcida, o Remo ainda encontrou forças para reagir. Equilibrou as ações no meio-campo e criou, pelo menos, duas grandes chances para empatar. Em ambas, o goleiro Aranha mostrou muita elasticidade e garantiu a vitória parcial. O Remo,porém, merecia pelo menos o empate.

Uniforme branco
Sentindo os efeitos do forte sol, a Ponte Preta voltou para o segundo tempo com as camisas brancas. As pretas estavam também causando confusão com as camisas azuis do Remo. Em campo, o panorama do jogo não mudou. A Ponte, na frente do placar, preferiu aguardar o adversário para explorar os contra-ataques.

O Remo buscou o empate, obrigando Aranha a fazer mais duas boas defesas. Nos últimos 15 minutos, como era esperado, os pontepretanos cansaram devido o calor e só venceram por muita sorte.

Ficha Técnica

Remo 0 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE/Fifa)
Público: 2.168 espectadores (718 pagantes)
Renda: R$ 7.435,00
Cartão Amarelo: Júlio César (Ponte Preta)
Gol: Léo Mineiro, aos 6’/1T (Ponte Preta)

Remo
Danrlei; Altair, Diego Barros e Anelka (Cicinho); Maurício Oliveira, Neto (Jobson), Ricardo Oliveira, Romeu (Fabinho) e Wellington Saci; Adriano Miranda e Fábio Oliveira.
Técnico: Bagé.

Ponte Preta
Aranha; Júlio César (Carlinhos), Alexandre Black, João Paulo e André; João Marcos, Dionísio, Alex Silva (Célio Santos) e Rafael Ueta; Léo Mineiro (Fernando) e Wanderley.
Técnico: Sérgio Guedes.