Juventus 2 x 3 Linense – Que jogaço! E com título!

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Pode comemorar torcedor juventino. O Juventus bobeou nesta manhã e perdeu para o Linense, por 3 a 2, mas apesar da derrota em plena Rua Javari, em São Paulo, o Moleque Travesso conquistou o título da Copa Federação Paulista de Futebol porque jogava por dois resultados iguais e como venceu a primeira partida, por 2 a 1, ficou com a taça.

Além do título, o Juventus garantiu uma vaga na Copa do Brasil 2008. Já o time de Lins ficou com o vice-campeonato e com uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2008. A competição teve cobertura exclusiva do Futebol Interior.

Que 1º tempo!
Apesar do campo mal tratado da Rua Javari, Juventus e Linense fizeram um grande primeiro tempo nesta manhã, digno de uma decisão. Os primeiros 45 minutos tiveram de tudo: gols, pênalti, gol anulado…

Elias 001 130O início, porém, foi lento e com um ligeiro domínio do Juventus. Talvez por isso a primeira grande chance do jogo tenha resultado em gol. Aos 15 minutos, Elias (foto) recebeu e, de fora da área, bateu firme para abrir o placar para o Moleque Travesso.

A resposta veio rápida. Aos 20 minutos o goleiro grená bateu roupa e a bola sobrou para Fausto. O matador de Lins pegou o rebote, mas a bola caprichosamente bateu no pé da trave.

Aos 34 minutos após cruzamento da direita, Fausto empata o jogo, mas o árbitro assinala impedimento. Aos 40 minutos Márcio é derrubado na área e o árbitro marca pênalti.

Na cobrança, Jhonny consegue tirar do goleiro, mas a bola caprichosamente acerta a trave. No lance seguinte, Gilsinho receb a bola dentro da área, gira e bate no canto esquerdo para empatar o jogo para o Linense.

No intervalo…
“Eu achei que foi gol legitimo. Mas o importante foi que empatamos o jogo e agora é tudo ou nada. Vamos fazer os dois gols que precisamos”, disse o autor do gol de Lins, Gilsinho.

“Nós estamos acostumados em jogar em campo pequeno e não podemos o Linense gostar do jogo. Ainda bem que fizemos o gol primeiro. Bati com o peito do pé na bola, ela fez curva, saiu do goleiro e foi para o gol”, disse o autor do gol do Juventus, Elias.

É CAMPEÃO!
O segundo tempo começou devagar. As duas equipes foram atrás de mais gols, mas as finalizações não ajudaram. O Linense teve um pequeno domínio dos minutos iniciais.

“Estamos sem opção na lateral. Mas agora precisamos ganhar. Acredito que hoje não fomos tão bem como no jogo passado”, desabafou o técnico do Linense, Vilson Tadei (foto).

“Agora é só coração. Não resta mais nada. Coração e coração”, disse o técnico do Juventus, Márcio Bittencourt.

Mas o coração do Linense estava mais forte e pulsante. Tanto é que aos 38 minutos, após cruzamento Schizo deu um pequeno toque, tirou do goleiro e virou o jogo para o time de Lins.

O gol animou o Linense e amedrontou o Juventus. Tanto é que Ivan tirou uma bola em cima da risca logo em seguida. Aos 47 minutos, o Linense teve um pênalti a seu favor. O matador Fausto, com muita tranqüilidade, marcou o gol que daria o título ao time de Lins.

Mas o que ninguém imaginava naquele momento, aconteceu. O Juventus foi para cima e João Paulo (foto) fez o gol do título juventino aos 49 minutos de jogo. O Juventus é campeão!

Ficha Técnica

Juventus 2 x 3 Linense

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo-SP
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Cartões Amarelos: Valdir (Juventus); Fausto, Rocha, Elias (Linense)
Gols: Elias, aos 15’/1T e João Paulo, aos 49’/2T (Juventus); Gilsinho, aos 41’/1T, Schizo, aos 38’/2T, Fausto, aos 47’/2T (Linense)

Juventus
Marcelo; Renato, Levi e Almir; Valdir (Liminha), Glauber, Cadu (Ivan), Elias (Igor) e João Paulo; Jhonny e Márcio.
Técnico: Márcio Bittencourt

Linense
Gilberto; Marcelo (Schizo), Samuel, Jordan e Elias (Regivan); Rocha, João Carlos, Gilsinho e Serginho; Fabinho (Marcus Vinicius) e Fausto.
Técnico: Vilson Tadei