Sport 1 x 0 Cruzeiro - Leão mais próximo da Sul-Americana

Recife, PE, 25 (AFI) – O Sport conseguiu seu objetivo e está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana 2008. Com um gol do meia Adriano Gabiru aos 20 minutos do segundo tempo, o time rubro-negro bateu o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão da Ilha, que está invicto há quatro jogos, assumiu temporariamente o décimo lugar, com 51 pontos. Enquanto isso, a Raposa, que nas últimas nove partidas venceu apenas uma, segue na sexta colocação, com 57 pontos. O time mineiro está na briga pela última vaga para a Libertores com Palmeiras (58 pontos) e Grêmio (57).

Raposa pediu para perder
O troco veio aos dez. O zagueiro Gustavo aproveitou bola cruzada na área e cabeceou à direita da meta de Fábio. Nos minutos seguintes, o Leão da Ilha continuou pressionando, mas de forma desordenada. A Raposa, mesmo jogando na retranca, continuou cedendo espaços para as ações adversária.

Apoiado por sua torcida que lotou a Ilha do Retiro, o Sport começou a partida na pressão, acuando o Cruzeiro na defesa. Apesar disso, a primeira chance criada foi dos mineiros. Aos cinco minutos, o volante Ramires arriscou da entrada da área e a bola saiu raspando a trave direita do goleiro Magrão.

Mesmo sem qualidade, o Rubro-negro perdeu várias chances de abrir o placar e a torcida passou a ficar impaciente. Aos 36, o zagueiro Emerson falhou e a bola sobrou para o atacante Da Silva. Este invadiu a área, mas acabou interceptado pelo goleiro, que evitou o gol dos donos da casa.Gol fecha caixão celeste
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou se arriscando mais ao ataque. Mas apesar de criar algumas boas oportunidades, quem balançou as redes foi o Sport. Aos 21 minutos, em jogada de velocidade, o atacante Carlinhos Bala cruzou pela direita e o meia Adriano Gabiru bateu de primeira, acertando o ângulo esquerdo de Fábio.

Depois do gol, a equipe pernambucana diminuiu o ritmo e passou a trocar passes para administrar o resultado. Apático, o time celeste pouco fez para reverter o placar e acabou amargando mais um revés no Brasileirão.Próximos Jogos
A última rodada será toda disputada no próximo domingo. O Sport enfrentará o já rebaixado JUventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Enquanto isso, o Cruzeiro jogará contra o América-RN, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Ficha Técnica

Sport 1 x 0 Cruzeiro

Local: Estádio da Ilha do Retiro (Recife-PE)Sport
Magrão; Gustavo, César e Igor; Luisinho Netto, Everton, Romerito, Anderson Aquino (Adriano Gabiru) e Bruno; Carlinhos Bala (Du Lopes) e Da Silva.
Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Público: 31.119 pagantes
Renda: R$ 195.636,00
Cartões Amarelos: César, Luisinho Netto e Carlinhos Bala (Sport); Léo Fortunato e Ramires (Cruzeiro)
Gols: Adriano Gabiru aos 20’/2T (Sport)

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Wagner), Léo Fortunato, Emerson e Fábio Santos; Thiago Heleno, Ramires, Maicosuel e Leandro Domingues; Roni (Nenê) e Guilherme (Alecsandro).
Técnico: Geninho.