Flamengo responde a campeão e faz festa pelo penta

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Enquanto o São Paulo fazia a festa com a taça de campeão brasileiro da temporada, o Flamengo, sentindo-se provocado pelo Tricolor Paulista, festa a festa do penta, neste domingo.

O time paulista se auto-declarou primeiro e único pentacampeão brasileiro, para desespero do Mengo, que ganhou o Brasileirão de 1987, segundo ele próprio. Para a CBF, quem levou a taça foi o Sport.

Os jogadores rubro-negros ganharam duas taças, após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, neste domingo, que garantiu a vaga na Libertadores do ano que vem, diante de um Maracanã lotado por 82 mil fanáticos torcedores. Uma das taças é alusiva aos cinco títulos que o time carioca conquistou.

A SUDERJ também patrocionou uma placa, que contém os dizeres: “Fla – 1º pentacampeão brasileiro / torcida campeã”.

Assim, continua a batalha entre Mengo e Tricolor, para saber quem é realmente o primeiro pentacampeão. De direito, segundo a CBF, é o São Paulo.