Dunga convoca Seleção Olímpica. Pato é o único que joga fora
Diferente da Seleção Principal, que conta com a maioria de seus jogadores atuando no exterior, o time olímpico têm apenas um jogador jogando fora do Brasil. Trata-se do atacante Alexandre Pato (foto), do Milan, da Itália.
Campinas, SP, 26 (AFI) – O técnico Dunga convocou, nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira Olímpica, que no dia 09 de dezembro, faz o primeiro amistoso visando as Olimpíadas de Pequim de 2008 contra a Seleção de Craques do Brasileirão. A partida será disputada no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.
Os jogadores, que podem no máximo ter 23 anos, se apresentam ao comandante brasileiro no dia 04 de dezembro. Segundo o capitão do tetra, os atletas largam na frente em busca do projeto olímpico.“”, disse Dunga. Cabe a eles agora mostrar o seu potencial e que estão preparados para vestir a camisa da Seleção. O que eu digo sempre para a Seleção Principal vale para a Olímpica. No futebol só existe a verdade do campo. O jogador é quem se escala e mostra que tem condições de voltar a ser convocado
Time deve mudarOs jogadores que ficaram de fora são: o goleiro Cássio (ex-Grêmio, hoje no PSV), o zagueiros Gladstone (Sporting), os laterais Marcelo (Real) e Adriano (Sevilla), o volante Lucas (Liverpool), os meias Diego (Werder Bremen) e Anderson (Manchester United) e o atacante Rafael Sobis (Betis).
Mesmo com o discurso, o time que irá para Pequim deverá ser bem diferente deste, já que alguns jogadores, que chegaram inclusive a ser convocado por Dunga (foto)para a seleção principal, ficaram de fora. Eles não foram convocados devido ao fato de os seus clubes, na Europa, não os liberarem para disputa de amistosos neste fim de ano. A única exceção é o zagueiro Alex Silva, do São Paulo, que está lesionado.
Dentre os convocados, o time que mais cedeu jogadores foi o Cruzeiro, com três (Wagner, Charles e Ramires). Logo na seqüência, aparecem Atlético-PR, Coritiba, Grêmio, Internacional e Portuguesa, todos com dois convocados.A Série B também não foi esquecida por Dunga. O comandante da Seleção chamou cinco jogadores que tiveram participações importantes nos acessos de Coritiba, Portuguesa e Vitória. O único clube que subiu e não foi lembrado foi o Ipatinga.
Confira a lista dos 22 convocados:
Goleiros
Renan (Internacional)
Felipe (Santos)
LateraisZagueiros
Breno (São Paulo)
Rhodolfo (Atlético-PR)
Leandro Almeida (Atlético-MG)
Leonardo (Grêmio)
Apodi (Vitória)
Nei (Atlético-PR)
Leonardo (Portuguesa)
Valmir (Palmeiras)
Meio-campistasAtacantes
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Keirrison (Coritiba)
Pedro Oldoni (Atlético-PR)
Diogo (Portuguesa)
Toró (Flamengo)
Charles (Cruzeiro)
Ramires (Cruzeiro)
Maycon (Internacional)
Thiago Neves (Fluminense)
Pedro Ken (Coritiba)
Diego Souza (Grêmio)
Wagner (Cruzeiro)





































































































































