Ponte tem lista de dispensas e lista de futuro treinador

Campinas, SP, 26 (AFI) – A diretoria da Ponte Preta garante que não vai perder tempo e até o final da semana pretende anunciar várias mudanças no seu departamento de futebol. Metade do atual elenco deve ser dispensada, algo em torno de 15 jogadores, e um novo técnico deve ser anunciado para iniciar um novo trabalho no Campeonato Paulista de 2008.

O primeiro nome na lista do presidente Sérgio Carnielli é Vágner Benazzi, que vai priorizar a renovação com a Portuguesa. Há uma corrente favorável à manutenção de Sérgio Guedes, que dirige os juniores e assumiu o time interinamente na última rodada. E se deu bem: venceu o Remo, por 1 a 0, em Belém. Jair Picerni, sem clube, e Márcio Bitencourt, do Juventus, também são cotados.

A lista de prováveis jogadores dispensados é grande. Tem entre outros, o terceiro goleiro Vitor; os zagueiros Émerson, Anderson e Zacarias; os meiocampistas Carlinhos, Dionísio, Alê, Michel, Alex Silva e Márcio Guerreiro, além dos atacantes Beto e Léo Mineiro.

O atacante Alex Terra, artilheiro da Série B, com 19 gols, já anunciou que vai deixar o clube, porque tem várias propostas. Seu empresário é o carioca Léo Rabello e ele ainda tem vínculo com o Fluminense.

Antes de tudo isso, várias mudanças devem acontecer na direção do futebol. Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, deve deixar o cargo de diretor de futebol. A sua queda deve, automaticamente, gerar novas mudanças no departamento.