Chat FI: Ex-Guarani vai trabalhar com Waguinho

Campinas, SP, 27 (AFI) – O Chat Futebol Interior teve a presença do técnico Waguinho Dias, que respondeu a todas as questões dos internautas. A principal revelação foi que André Conceição é o mais novo contratado do Santa Rita, time de Waguinho, para o Campeonato Alagoano 2008.

Confira as outras declarações:
FI:
Waguinho você tem vontade de voltar ao Guarani?
Waguinho: Tenho vontade, pois é um clube que me deu uma oportunidade de iniciar minha carreira profissional. Um clube que vivi todo o sofrimento, tanto financeira quanto rebaixamento, e por se tratar de um grande clube no futebol brasileiro, voltaria a trabalhar com o maior prazer.

FI: Você vai levar algum jogador de peso para alagoas?
Waguinho: Estou levando André Conceição, que trabalhou comigo no Guarani e é de grande renome nacional. Acredito que ele é um peso pesado.

FI: Waguinho como você avalia o futebol alagoano?
Waguinho: É um futebol que está na crescente e está despertando interesse de clubes do exterior em contratar jogadores desta competição. A hegemonia que eram de CSA e CRB hoje não é mais assim, pois existem clubes do interior que estão se estruturando, como é o caso do Coruripe, o ASA de Arapiraca, e o objetivo do Santa Rita é revelar jogadores, não somente para Alagoas, mas para o Brasil.

FI: Boa tarde! Admiro o trabalho do Waguinho. Acho ele sério e muito profissional. Sabendo que o Futebol Interior vai acompanhar todos os estaduais em 2008, você acha que seu trabalho vai ser melhor reconhecido?
Waguinho: Obrigado Bruno! Isso sempre nos dá muita força e estou trabalhando sempre para vencer na minha carreira. Não tenho dúvidas. Realmente o Portal Futebol Interior é bastante acessado no meio futebolístico, e trabalhando em um clube estruturado como o Santa Rita espero fazer um grande campeonato e poder aparecer para o futebol.

FI: Como você vê o Guarani para o Campeonato Paulista?
Waguinho: Muito incerto, pois com as eleições muitas coisas estão indefinidas, e no futebol não se faz de uma hora para outra. O melhor campeonato que existe é o Paulistão, e tem equipes muito competitivas e se preparando para o Brasileiro, então são times entrosados e com elencos prontos. Por isso depende das eleições. Mas espero que contrate as pessoas certas e que consiga o entrosamento para tentar, pelo menos, uma vaga na Série C.

FI:Waguinho: Houve várias sondagens, mas propostas oficiais não aconteceram, ou seja, teve especulações, mas não fui procurado por nenhum membro da diretoria. Waguinho é verdade que o Lemense te fez uma proposta, mas você recusou?

FI: Waguinho o que você acha da Seleção?
Waguinho: Acredito que o Dunga está tentando convocar o que temos de melhor, mas o time não está tendo padrão de jogo, mas muito mais por falta de tempo para treinos do que por falta de qualidade.

FI: Waguinho pela identidade que você tem com a Ponte, você treinaria a Macaca?
Waguinho: Sim. Já tive alguns convites para o departamento amador no passado, mas acabou não ter dado certo. Por tr nascido no futebol pela Ponte e por conhecer bem os que trabalham lá aceitaria a proposta.

FI: Qual o seu objetivo no time de Alagoas?
Waguinho: É tentar a classificação para a Série C do Brasileiro ou para a Copa do Brasil, fazendo com isso, ter algumas revelações.

FI: Waguinho como é a estrutura do Santa Rita?
Waguinho: É uma estrutura muito boa por se tratar de futebol alagoano. Tem um CT com dois campos de tamanho oficial, três campos de grama sintética, duas piscinas, para trabalho de hidro, uma academia, uma nutricionista, um centro de concentração com 16 apartamentos para dois atletas por quarto, um estádio próprio, ônibus à disposição, e todo o material necessário para preparação física e técnica.

FI: Waguinho o mercado de Alagoas é bom para trabalhar?
Waguinho: Acredito que sim. Haja vista jogadores e treinadores que se destacam e vão para grandes centros. Hoje com o CRB que está na Série B e também o Futebol Interior isto pôde ser comprovado.

FI: Waguinho acompanho sua trajetória pelo Futebol Interior, e sempre vejo que conquista bons resultados, por onde passa. Ainda espera um reconhecimento maior?
Waguinho: Com certeza. Infelizmente no Guarani tivemos a queda, mas por causa dos pontos perdidos na Fifa do que pelo futebol apresentado em campo, mas depois tive a honra de montar o time da Série A-2, ond conquistou o acesso. Consegui no Rio Branco muitas revelações pela tradição. Hoje o que falta é um título como profissional para se firmar em grandes equipes.

FI: Você gosta que estilo de futebol na Europa? Italiano, espanhol, inglês, alemão? Qual estilo você aprecia mais, e qual se adaptaria mais ao seu estilo de trabalho no Brasil?
Waguinho: Gosto mais do futebol Espanhol. Acredito que este seria o que se adaptaria melhor ao estilo do Brasil.

FI: O que aconteceu na sua saída do Guarani? Foi mais um ato errado dessa incompetente diretoria?
Waguinho: Naquele momento, estávamos em uma fase de entrosamento do time, e o elenco não se firmava e tinha altos e baixos na competição, porque montamos o time em janeiro e o início foi muito rápido, sem muito tempo para treinamentos. Na partida diante do Mogi Mirim, ganhávamos por 1 a 0, houve o empate e tomei a decisão de deixar o Guarani, pensando que um outro treinador com menos responsabilidade pudesse levar o Bugre ao acesso, e foi o que aconteceu. Os atletas estavam pressionados, querendo jogar para o treinador, por isso deixei o clube.

FI: Boa Tarde é a primeira vez que participo deste Chat. Waguinho o que você pensa da Copa de 2014 no Brasil?
Waguinho: Excelente. Para o futebol e para o Brasil, tendo em vista todo o progresso que pode vir por uma realização de uma Copa, e o Brasil, sempre cotado para levar o título nos deixa mais motivados para ver a Copa aqui. Acredito que para os nossos estádios, devido a infra-estrutura, vai melhorar bastante para o torcedor.

FI: Você ainda é novo. Acha que o mercado vai se abrir ainda mais depois dessa passagem por Alagoas?
Waguinho: Acredito que o treinador precisa ter muita experiência para abrir mercado, conhecer novo s jogadores, de repente lá são de custo menos, mas que venham para um centro maior. Quanto mais trabalho em diferentes estados a tendência é crescer, para enfrentar situações do dia-dia que são difíceis.

FI: Alagoas tem um dos melhores futebol do Brasil. O Coruripe é um dos times mais organizados do Brasil. O que falta para o país inteiro olhar para esse estado? Faltava um técnico de nome como você assumir um time emergente?
Waguinho: Concordo com você. O Coruripe tem uma boa estrutura. O Santa Rita está no mesmo nível, com a divulgação maior em todo o Brasil, pois a TV Record vai transmitir para o país inteiro. O Coruripe tem o técnico Vanderlei Paiva, o CSA está com Celso Teixeira. O Corinthians está com Gilmar Batista. CRB está com Marcelo, ex-Atlético-MG. Então, acredito que será um excelente campeonato e com estrutura de uma competição emergente.