Liga dos Campeões: Ex-companheiros se enfrentam na quarta

Campinas, SP, 27 (AFI) – A partida desta quarta-feira entre Werder Bremen e Real Madrid, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Liga do Campeões, marcará o confronto entre dois jogadores bastante conhecidos da torcida brasileira, o lateral-esquerdo Marcelo pelo time espanhol e o apoiador Carlos Alberto pelo alemão. Além de colocar frente a frente Diego e Robinho, revelações do Santos em 2002.

Os dois jogadores foram formados em épocas diferentes no Fluminense e não chegaram a atuar juntos na equipe carioca, mas são amigos e não economizaram nos elogios. Enquanto o Real Madrid tenta manter a liderança do grupo C, o Bremen precisa vencer para continuar com chances de classificação à próxima fase.

Marcelo conquistou de vez a confiança do técnico Bernd Schuster. Amanhã (28/11), ele estará pela 14ª vez entre os titulares da equipe espanhola. O lateral lembrou que, sua primeira chance como titular nessa temporada, foi exatamente no jogo contra o Werder, na primeira rodada dessa fase da Liga, em setembro. Naquela ocasião, os espanhóis venceram por 2 a 1, no Santiago Bernabéu.

“Esse jogo contra o Werder Bremem não será fácil. O adversário precisa da vitória para continuar pensando em classificação, enquanto nós conseguimos uma boa vantagem no grupo e podemos empatar. Além disso, eles contam com o Carlos Alberto, que é um excelente jogador e pode desequilibrar a partida. Mas queremos a vitória. Fui titular pela primeira vez com Schuster no jogo contra o Werder, em casa, e espero me manter assim. Ele me passa muita confiança e isso me ajuda dentro de campo”, disse o lateral.

Carlos Alberto, após ficar quase dois meses lesionado, está recuperado e foi confirmado no grupo pelo técnico Thomas Schaaf. Ele ressaltou a necessidade da vitória para manter vivo o sonho de classificação do Werder Bremen à próxima fase da Liga dos Campeões.

“Conquistei essa competição pelo Porto, em 2004, e sei a importância que os europeus dão à Champions League. Por isso, temos que vencer de qualquer maneira para continuarmos com chance de classificação. Marcelo é meu amigo, nos conhecemos desde as categorias de base do Fluminense, mas cada um vai defender o seu lado. Esperamos que nossa torcida lote o estádio para nos apoiar”, avaliou.