Taubaté apresenta novo treinador para Série A-3
“Tenho obrigações com o Taubaté, que me iniciou na carreira. Aqui fui atleta, comecei como treinador, tenho muitos amigos e senti que era o momento de dar minha colaboração neste momento difícil, deixando de lado outras propostas”, declarou.
Taubaté, SP, 27 (AFI) – O Taubaté apresentou, na tarde desta terça-feira, o técnico Márcio Ribeiro para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2008. O treinador de 50 anos chega para montar uma equipe capaz de apagar a má impressão deixada aos torcedores, após o rebaixamento deste ano. Durante sua apresentação, Ribeiro se mostrou envolvido no projeto de levar o Burro da Central para a Série A-2 de 2009. (Foto:
Frederico Testa (auxiliar técnico), Márcio Ribeiro (técnico), Elidemberg Nascimento (presidente) e Salvador Soares (vice).
Sobre as chances do Burro da Central conseguir uma vaga na A-2 de 2009, Márcio foi otimista. “A equipe de trabalho que foi montada, entre a diretoria e a Associação dos Amigos do Alvi-Azul, me mostrou todo o planejamento e hoje vejo claramente que o Taubaté está preparado para voltar à A-2 e iniciar sua caminhada rumo a primeira divisão”, comentou.
Adversários
Elenco
O novo comandante da equipe do Vale do Paraíba também falou sobre como será formado o grupo de jogadores do Taubaté, além de atletas da cidade e das categorias de base.
Apesar do otimismo, Márcio Ribeiro apontou alguns times capazes de roubar a vaga do Burro da Central para a A-2. “Vejo pelo menos oito times com chance de conseguir o acesso: Penapolense, Linense, XV de Piracicaba, União Barbarense, São Carlos, São Bernardo, Itapirense e SEV. Portanto, temos que ter um diferencial em relação a essas equipes.”
“Existe a possibilidade de jogadores que ainda estão em atividade serem contratados. Vamos deixar para divulgar no momento oportuno, mas tenho certeza que as contratações agradarão a todos e alguns nomes surpreenderão”, disse. Durante a entrevista coletiva, Ribeiro disse que cerca de seis jogadores devem ser anunciados na próxima semana. Se depender de determinação e vontade de vencer, o torcedor taubateano ficará satisfeito com a personalidade do novo técnico. Ele disse que por seu profissionalismo e um jeito explosivo, chegou a ter uma passagem conturbada pelo URT-MG.
“Vivo todos os momentos e a equipe que trabalho. Naquela ocasião em Minas, infelizmente foram quatro meses de trabalho e quando não vi seriedade, acabei me desentendendo. No momento que isso acontece, eu não tenho meia palavra. Acho que franqueza, honestidade e claridade devem fazer parte do dia-a-dia do trabalho”, disparou. Outros cargos
Na oportunidade, também foi apresentado oficialmente o novo vice-presidente de futebol do clube, Salvador Soares, presidente do PT da cidade, que garantiu que sua inexperiência no esporte, não atrapalhará seu trabalho.
“Acho que isso pode até ser um fator positivo, já que muitas vezes o vice-presidente acaba influenciando na decisão de treinadores e isso não é benéfico para o clube”, respondeu Soares, que deve trabalhar na arrecadação de recursos e patrocinadores para o Taubaté. O presidente do clube, Elidemberg Nascimento, informou que os cargos de preparador de goleiro, fisioterapeuta, massagista e mordomo estão em aberto e que na próxima semana as vagas deverão ser preenchidas. Sobre a chegada do novo técnico, Eli teceu elogios ao novo contratado.
“É uma pessoa que tem um passado no clube, um profissional qualificado, competente e disciplinado, da cidade e que vai nos ajudar muito”, exaltou.O Taubaté fará sua estréia pelo Campeonato Paulista da Série A-3, no próximo dia 27 de janeiro, contra o SEV/Biônico, em Hortolândia.





































































































































