Que isso! Para lateral, Ponte Preta é a segunda opção
Campinas, SP, 28 (AFI) – Que a Ponte Preta não vive um bom momento todo mundo sabe. Agora um jogador desmerecer a Macaca é uma falta de respeito. A diretoria pretende renovar o empréstimo junto ao São Paulo do lateral-esquerdo André, mas o jogador não gostaria que isso acontecesse.
“Todo mundo sabe que minha vontade era voltar ao São Paulo, mas se eles acharem que não é o momento vou ficar. Sempre fui bem tratado na Ponte e se tiver que ficar, vou ficar”, disse André, um dos poucos jogadores que se salvaram na fraca campanha da Macaca no Campeonato Brasileiro da Série B.
Se André deve ficar, nada mais, nada menos que 14 jogadores deram adeus ao Moisés Lucarelli. São eles: o goleiro Victor, os laterais Fernando e Alex Silva, os zagueiros Emerson, Zacarias e Anderson, os volantes Pingo, João Marcos e Ale, os mesias Michael e Márcio Guerreiro e os atacantes Michel Simplício, Léo Mineiro e Beto.
Antes a Ponte já havia anunciado durante a semana a “devolução” dos jogadores Alex Silva, Alê e Michael ao Guaratinguetá, time do qual foram emprestados. Da mesma forma, já havia sido anunciado o empréstimo de Rafael Fusca ao XV de Piracicaba.
“São atletas que merecem nosso respeito como profissionais, mas que, a partir de critérios definidos pela diretoria, optamos pela não renovação destes contratos. Já os jogadores formados pela Ponte, como Denis e Aranha, por exemplo, ficarão no clube à disposição do novo treinador”, diz o diretor de futebol Sebastião Arcanjo.
Novo treinador
Embora o diretor de futebol alvinegro, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, tenha declarado estar perto de um acerto com o técnico Vágner Benazzi, da Portuguesa, um outro nome passou a ser cogitado nos corredores do Estádio Moisés Lucarelli. Trata-se de Roberto Fernandes, que foi o grande responsável por livrar o Náutico do rebaixamento no Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Um dos fatores que poderia facilitar a chegada de Fernandes é que Benazzi deseja esperar o recebimento de alguns valores pendentes com a Lusa. Só depois iniciaria a negociação com o time campineiro. O problema é que a diretoria pontepretana quer definir o novo comandante com urgência para dar início aos planejamentos de 2008.
Pré-temporada
Os jogadores que permanecerão na Ponte e os novos contratados se reapresentarão no próximo dia 26 de dezembro, quando farão exames médicos. A diretoria confirmou que a delegação iniciará a pré-temporada, que acontecerá em Jarinu, a partir de 2 janeiro de 2008.
A Macaca fará sua estréia no Campeonato Paulista no dia 16 de janeiro, contra o Ituano, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.





































































































































