Técnico conhecido do interior paulista assume time do MS

Três Lagoas, MS, 28 (AFI) – O secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Três Lagoas, Sávio Bernardes, através de uma coletiva com a imprensa realizada nesta terça-feira (27), fez o anúncio da nova diretoria do Misto e da contratação do seu novo treinador. O então presidente Jamiro Rodrigues de Oliveira, através de uma procuração, passou a direção do time ao empresário da cidade Joaquim Barbosa. A equipe também passa a ter o técnico de futebol e professor de educação física Walter Zaparolli como novo treinador.

Segundo o novo dirigente, o Misto irá disputar em 2008 a série A do campeonato estadual com mais 17 clubes de Mato Grosso do Sul. Para isso, o time deve ser totalmente reestruturado com novos reforços. “Nós iremos dar subsídio e suporte necessário aos atletas para que possam integrar a equipe”, afirmou Barbosa. O dirigente irá patrocinar o clube cm recursos financeiros e material.

As novas contratações, explicou Sávio, tem por objetivo manter o time na 1ª divisão do Estado. “O Misto é o melhor e mais competitivo time de Três Lagoas. Em termos de futuros resultados ainda é cedo, mas a perspectiva é dar continuidade para que possamos representar o nome do município em outros lugares do Estado e do país no futebol profissional”, disse o secretário.

Treinador
O novo treinador do Misto, Walter Zaparolli, falou que os reforços da equipe virão com jogadores que já tenham uma base profissional. Segundo Zaparolli, a partir de agora será feito um trabalho para detectar “as pratas da casa” e outros atletas da região.

Zaparolli iniciou sua carreira de treinador em 1978 na categoria juniores passando por cinco times. Já em 1982 foi para série profissional do futebol treinando mais de 25 equipes de estados como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Brasília.

Misto
A equipe do Misto de Três Lagoas surgiu em 1987 como amadora e se profissionalizou no fim de 1999. Em 2000 iniciou sua participação no campeonato estadual e há cinco anos não disputa mais a séria A da competição.

De acordo com o ex-presidente do clube, Jamiro Rodrigues de Oliveira, a parceria com o empresário Joaquim Barbosa pode ser prorrogada se o time conseguir disputar a série C do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil.